Tiggo 8 Founder’s Edition é série especial que celebra a lembraça do CAOA

O TIGGO 8 ganha a sua primeira série especial no mercado brasileiro. A CAOA Chery lança hoje a Founder’s Edition, com mil unidades, para se tornar a referência da marca no segmento de SUVs. O carro desembarca nas lojas bem perto da chegada dos modelos eletrificados da empresa. O preço custa R$ 11 mil a mais comparado ao atual modelo e sai por R$ 214,9 mil.

LEIA MAIS

+ CHERY TIGGO 3X TURBO AGORA CONTA COM OPÇÃO BITON

O Tiggo 8 já vendeu mais de 15 mil unidades no mercado brasileiro e dentro do grupo CAOA se destaca como o primeiro carro de luxo da marca. O SUV está na lembrança da presidente do conselho, Izabela de Oliveira Andrade, que recorda a memória do chairman e fundador, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, assinando o ingresso da montadora no lucrativo segmento dos SUVs de sete lugares no Brasil.

O que tem o Founder’s Edition? Além dos itens já disponibilizados no Tiggo 8, a edição recebeu bancos dianteiros aquecidos, interior marrom, acabamentos em madeira, novo design de rodas aro 18”, cobertura do porta-malas retrátil e banco do motorista com memória e ajuste de lombar.

Os tapetes também ganharam logo com a inscrição “Founder’s Edition”. A nova versão será comercializada nas cores cinza e azul. A produção em Anápolis (GO), com comercialização em toda a rede Chery no Brasil, acontece de imediato.

O Tiggo 8 mede 4,7 metros, tem motorização 1.6 a gasolina de injeção direta e rende 187 cavalos de potência ofertando 28 quilos de torque. A caixa de marchas de dupla embreagem é de sete velocidades. O consumo fica entre 9 Km/l na cidade e 12 Km/l na estrada. O tanque comporta 51 litros de combustível. A tração 4X2 e a capacidade volumétrica do porta-malas recebe 193 litros com os sete assentos e 889 litros no uso dos cinco lugares.

A Founder’s Edition deverá repetir o sucesso dos projetos de SUVs do fabricante. “Exclusividade é a palavra que traduz essa nova versão do Tiggo 8. O consumidor pode esperar luxo e refinamento de detalhes nesta homenagem ao Dr. Carlos, a mente brilhante por trás do sucesso da CAOA CHERY no Brasil, que deixou um grande legado para o nosso segmento”, disse Mauro Correia, CEO da CAOA, no comunicado de imprensa.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade