Tiggo 5X investe em espaço e itens de série para a família

Crescimento é a palavra de ordem da CAOA Chery e o SUV Tiggo 5X é o principal impulsionador dela. Com o objetivo de atrair um público familiar, o carro aparece como uma opção competitiva no segmento ao entregar espaço, segurança e um pacote interessante de itens de série partindo dos R$86.990.

LEIA MAIS

+ CAOA Chery chega a 12ª posição entre as montadoras do Brasil

As dimensões do modelo agradam. São 4.338 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.645 mm de altura, enquanto a distância entre-eixos é de 2.630 mm. Para os que gostam de pegar a estrada, o porta-malas é satisfatório. São 340 litros de volume, expansível para até 1.100 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. Os pequenos objetos podem ser guardados no espaço destinado em ambas as laterais do veículo.

Pensando nas crianças, o Tiggo 5X também foca em segurança. As duas versões do veículo, T e TXS, trazem de série controle elétrico de vidros com função antiesmagamento. Nessa função, a subida automática interrompe o movimento quando o vidro encontra um obstáculo no caminho, fazendo-o retroceder alguns centímetros. Também estão disponíveis sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil na base do assento traseiro e ancoragem na parte superior e trava de segurança nas portas traseiras.

Completam o sistema de segurança o controle eletrônico de tração e estabilidade (ESP), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e airbag duplo frontal. Na versão TXS, há ainda airbag lateral para motorista e passageiro e airbag de cortina.

No interior, a versão T, de entrada, traz bancos forrados com tecido e o assento do motorista com seis ajustes manuais. Já na versão TXS, topo de linha, os bancos em couro possuem seis ajustes elétricos mais lombar no assento do motorista. O volante, do mesmo material, traz controles como piloto automático, funções do computador de bordo e controle do multimídia.

Como plus, ainda há saída de ar-condicionado para passageiros traseiros. Sob o capô, o Tiggo 5X conta com um motor 1,5 litro turbo Flex. A transmissão é automática de dupla embreagem (DCT) com seis velocidades, que tem mudanças rápidas, quase imperceptíveis e muito eficientes. O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade