Publicidade
Lançamentos Vídeos

Chery Tiggo 3x é o novo SUV da Caoa para o mercado nacional

Em São Paulo, a Caoa Chery apresentou o aguardado Tiggo 3X. O SUV compacto seria o sucessor do Tiggo 2? Agora não. O modelo de entrada continua a sua jornada. O novato da marca chega ao mercado nacional em duas versões (Plus e Pro), equipadas com o mesmo motor 1.0 de três cilindros que desenvolvem até 102 cavalos de potência e 17 kgfm de torque. O câmbio associado é um CVT de nove velocidades. Os preços são: R$ 94,9 mil e R$ 99,9 mil.

LEIA MAIS

+ Caoa Chery disponibiliza o Tiggo 3X para pré-venda

Produzido na unidade de Jacareí, o utilitário fica posicionado entre os Tiggo 2 e Tiggo 5x. Essa é a proposta. Entre as tecnologias disponíveis, o 3X recebeu luzes diurnas de LED nas duas versões. Os faróis também são de LED para trazer, claro, mais eficiência no campo de visão noturno.

Na cabine, a central multimídia de nove polegadas possui conectividade Apple CarPlay e Android Auto integrados. Outras funções como Follow Me e Car Find se destacam.

O painel de instrumentos muda de um carro para o outro: analógico com display de 3,5″ e digital com tela colorida de 7 polegadas. O modelo ainda conta com comando de climatização à distância e destravamento de portas por aproximação. Ligue de longe e abuse do estiloso visual da chave.

Para o conforto e segurança, o novo Tiggo 3X recebeu controle de tração e estabilidade, assistente em rampa, direção elétrica e sensores de pressão e temperatura dos pneus. Tudo que consegui testar com eficiência e controle da engenharia. Gostei do que provei. Evoluiu muito em termos de produto comparado ao Tiggo 2.

O utilitário de design elegante, e que representa o novo frontal da Chery internacional, possui 4,2 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,57 metros de altura, 2,555 de entre-eixos, além de 420 litros de capacidade do porta-malas. De acordo com a montadora, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 14,2 segundos.

E o motor 1.0 turbo abusa de ser bom. Primeiro, você acha que está na casa dos 115 a 120 cv mas não está. São 102 cavalos de potência e 17 quilos de torque com Etanol. O câmbio é CVT de 9 velocidades e a toda hora te surpreende quando você acelera e pede mais retomada, ultrapassagem na estrada e não fica “mole” na subida de rampa com o motor girando em alta.

A suspensão tem outro acerto com equilíbrio e transmite pouca vibração para a cabine. Desenvolveram um SUV com equilíbrio calçado na rodagem aro 16 polegadas.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.