Curiosidades Mercado

Taos, novo SUV da Volks, ganha projeção sem camuflagem

Apresentado incialmente, e de forma ainda restrita, no final de novembro, o novo Volkswagen Taos teve suas primeiras imagens divulgadas, mas ainda completamente camuflado. Agora, a Overboost divulgou imagens do veículo em uma projeção de como ele seria, em diversas cores.

LEIA MAIS

+ Volkswagen lança o novo ID. 4, seu SUV totalmente elétrico

O novo utilitário é o resultado de um investimento de US$ 1 bilhão utilizado também para atualizar a planta de Pacheco na Argentina, e será apresentado oficialmente ao público apenas dias 13 de outubro.

Modelo é projetado pela plataforma modular MQB e faz parte da ofensiva de SUVs da marca que já conta com o T-Cross e o Nivus. De acordo com a marca, a novidade ocupará um segmento entre o T-Cross e o Tiguan.

De acordo com a marca, debaixo do capô estará o motor 1.4 turbo de 150 cavalos e câmbio automático de seis velocidades para competir no mercado nacional com o Jeep Compass. Nos Estados Unidos, a novidade irá estrear o novo propulsor 1.5 de 158 cavalos, exclusivo para o mercado norte-americano.

Entre os equipamentos disponíveis, que podem variar entre as versões, estão piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, sensores dianteiros, traseiros e laterais, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.

No quesito design, o novo Taos contará com faróis e lanternas em LED. Com linhas expressivas que remetem aos irmãos T-Cross e Tiguan, a dianteira conta com LEDs na grade. O para-choque lembra um pouco o do Nivus e as linhas horizontais já são velhas conhecidas da alemã.

O destaque do novo utilitário ficará por conta dos altos níveis de segurança, tecnologia e conforto, além de um design moderno com novos motores e transmissões.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.