TAN EV: Novo SUV elétrico de 7 lugares chega para revolucionar mercado 

A BYD – Build Your Dreams – Construa Seus Sonhos- é uma grande empresa chinesa, especializada em veículos elétricos, maior fabricante de carros elétricos da China, além de desenvolver equipamentos eletrificados, vale US $133 bilhões em valor de mercado. Atualmente, ocupa o terceiro lugar de montadora com maior valor de mercado do mundo, no primeiro e segundo lugar estão Tesla e Toyota.

LEIA MAIS

+ CARRO ELÉTRICO DA XIAOMI DEVE CHEGAR EM 2024

O Tan EV, um SUV elétrico de sete lugares, é um dos primeiros modelos que a empresa importa para o Brasil da China, mas, o plano da marca é fabricar veículos no país.  O modelo tem  4,87 m de comprimento e  dois motores elétricos, um dianteiro com 245cv e o traseiro com 272cv, totalizando 517 cavalos de potência. A bateria de 86,4 kWh tem  autonomia de até 472 km.

Na pista 

No Haras Tuiuti, onde testamos o modelo, o Tan EV surpreende pela agilidade, o 0 a 100km/h é alcançado em menos de 5 segundos. Feito que chama atenção pelo peso e tamanho do SUV elétrico. Na cabine há muito conforto e tecnologia a bordo. A central multimídia do carro possui 15,6″ e funciona na vertical e horizontal.

A lista de equipamentos é grande, conta com teto de vidro panorâmico, quadro de instrumentos digital configurável de 12,3″, bancos em couro sintético, painel soft-touch, volante multifuncional com ajuste elétrico de profundidade e altura e aquecimento e bancos elétricos dianteiros com sistema de aquecimento e ventilação.

O BYD Tan conta também com a tecnologia NFC para abertura e fechamento das portas e partidas. Também estão presentes 6 airbags, câmera de 360 graus e sensor de pressão dos pneus.

O carregamento rápido permite que o carro vá de 30% até 80% em apenas 30 minutos em correntes de 110kW.
O BYD Tan combina o design estiloso que garante linhas agressivas e imponentes ao SUV.

O Tan EV já está disponível para pré-venda e terá início de entregas no primeiro semestre de 2022.  A meta da BYD  é fechar o ano de 2022 com 35 concessionárias próprias.

O preço do novo BYD TAN EV ainda não foi revelado, mas segundo a fabricante chinesa, sairá na faixa dos R$ 400 mil, podendo chegar próximo aos R$ 500 mil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade