Large Gasolina Dura mais 1
Curiosidades

T-Cross será o carro mais vendido do Brasil em julho? Entenda o porquê

SBD Gasolina Dura mais 2

O relatório ainda em aberto dos carros mais vendidos do mês da Fenabrave traz uma novidade que, muito provavelmente, ninguém esperaria. Talvez nem mesmo a Volkswagen. O T-Cross aparece na primeira posição como o carro mais emplacado do país até o dia 29 de julho. Não, não estamos falando apenas do SUV mais vendido. Mas sim do automóvel mais emplacado no Brasil até então.

O compacto da Volks já bateu todos os seus recordes de vendas e emplacou 9.316 unidades neste mês, ficando à frente até do Onix (8.587), líder absoluto de emplacamento nos últimos anos. Entre os SUVs, a distância do T-Cross para o segundo colocado é muito grande. O mais próximo é o Chevrolet Tracker, que teve também seu melhor mês, com 5.384 emplacamentos, ficando posicionado na quarta posição do ranking geral.

Mas o que explica esse salto gigantesco do T-Cross em julho? Vale lembrar que no mês passado, o SUV vendeu 5.463 unidades, já surpreendendo na terceira posição geral do ranking. O que fez a diferença agora foi a retomada das vendas da versão Sense, exclusiva para Pessoa com Deficiência (PcD). Ela tinha sido suspensa no início da pandemia mas voltou com força, emplacando mais de 3.200 unidades em pouco mais de vinte dias.

O T-Cross Sense parte de R$ 69.990 e fica por R$ 57.630 após as isenções de ICMS e IPI. O modelo tem motor 200 TSI com 128 cv, 20,5 kgfm de torque, direção elétrica e transmissão automática de seis velocidades. Entre os itens de série, destaque para o controle eletrônico de velocidades (ESC), Assistente de Partida em Rampa (HSA) e seis airbags. Até a linha 2020, o Sense oferecia rodas de liga leve de 16 polegadas e central multimídia de série, mas agora esses itens viraram opcionais na linha 2021.

SBD Vw Black

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.