Curiosidades Mercado

T-Cross desbanca Onix e é o modelo mais vendido em julho

SBD Gasolina Dura mais 1

Parecia que a invencibilidade do GM Onix era certa no mercado local. Só que a preferência dos brasileiros por um modelo maior e com mais comodidade prevaleceu no mês de julho. Isso porque, a Volkswagen conseguiu um feito que não acontecia há anos, desde o reinado do Gol, e terminou o sétimo mês do ano com um modelo na liderança, o SUV T-Cross.

LEIA MAIS

+ T-Cross será o carro mais vendido do Brasil em julho? Entenda o porquê

Essa façanha da alemã veio junto com a melhoria nas vendas aqui no Brasil. Em relação à junho, o aumento nas vendas foi de expressivos 32,84% juntando automóveis e caminhões leves. Em relação ao mesmo período de 2019, a queda também foi grande, chegando a 29,77% nas duas categorias. O acumulado de 2020 também fechou em baixa para julho, em 37,45%.

Em relação aos modelos, o primeiro lugar, como já dito, ficou com o Volkswagen T-Cross, que colocou nas ruas 10.211 novos modelos. Em seguida está o até então campeão de vendas GM Onix, com 9.716 emplacamentos. A terceira colocação ficou com o Hyundai HB20, que vendeu 7.852 novas unidades.

A quarta colocação foi para o GM Tracker, que emplacou 6.070 novos veículos. Já o quinto lugar foi para o GM Onix Plus que colocou nas rus 5.205 novos modelos. Essa mudança nas primeiras colocações nas vendas mostram um novo comportamento dos compradores brasileiros que estão dando prioridade para veículos maiores, mais confortáveis e com porta-malas maior.

SBD Gasolina Dura mais 1

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
RET Bremen Julho

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.