SUV da Volks para brigar com o Compass é registrado no Brasil e chega em 2020

Dentro da ofensiva da Volks no segmento de utilitários esportivos aparece o Tarek. SUV de porte médio que já foi lançado no mercado chinês com o nome de Tharu e teve agora suas patentes registradas pela Volkswagen no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no Brasil. Previsto para ser fabricado na Argentina a partir de 2020, o SUV se posicionará no nosso mercado entre o compacto T-Cross (que será apresentado neste ano no Salão de São Paulo) e o Tiguan All Space.

A missão do Tarek será nada menos do que tentar desbancar o líder desse segmento, o Jeep Compass. Com a mesma plataforma de Golf e Tiguan, a novidade vai se destacar pelo espaço interno, pois com seus 4,45 metros de comprimento, oferecerá generoso entre-eixos de 2,68 metros. Esse deverá ser um dos principais atributos da Volks sobre seus rivais. Além de tecnologia e telas digitais para todos os lados.

A mecânica incialmente deve focar no 1.4 TSI de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque com transmissão automática de seis velocidades. A Jeep ainda poderá se gabar de oferecer versões 4×4 e motor turbodiesel no Compass, algo que a Volks não planeja. Mas não seria nada mau pegar emprestado o motor 2.0 TDI da Amarok para o novo SUV alemão.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade