Eventos Tecnologia

Surpresa na CES: Sony apresenta seu novo carro elétrico, o Vision-S

Até então, as únicas participações da Sony no mercado automotivo eram feitas com algum aparelho de som ou conectividade, mas a japonesa resolveu ir além. Durante a CES 2020, evento que ocorre essa semana em Las Vegas, Nevada, a famosa empresa de tecnologia surpreendeu a todos e anunciou o Vision-S, um protótipo de carro elétrico que possui modo de condução autônoma.

LEIA MAIS DA CES 2020

+ Renegade e Compass híbridos a caminho do Brasil

+ Ford cria robô humanoide capaz de realizar entregas

+ Nissan apresenta nova tecnologia elétrica para controle de tração integral

“A Sony está trabalhando para entender completamente o mecanismo dos carros – não apenas para entender como eles são feitos e os desafios que apresentam, mas também para a relevância para a sociedade. Para esse objetivo, a Sony desenvolveu um carro que é dirigível e leva em consideração a segurança. O carro representa uma fusão da tecnologia e criatividade da Sony. É um vislumbre do futuro da mobilidade, abrangendo a evolução da segurança, conforto, entretenimento e adaptabilidade. O Protótipo VISION-S – é extremamente seguro. Apenas sentar nele evoca emoção. Estar com ele proporciona um relacionamento atemporal. É um carro que evoluirá a mobilidade para uma experiência enriquecedora”, afirmou a marca em nota oficial.

O modelo possui o sistema Safety Coccon, que consegue identificar perigos na estrada e visa sempre o bem estar dos passageiros, além de assistência de estacionamento e direção autônoma nível 4, ou seja, o carro pode dirigir sozinho, mas precisa da condução humana em determinadas situações. Nos assentos traseiros, os ocupantes possuem telas exclusivas para assistir filmes ou vídeos durante o trajeto.

Quanto ao desempenho, o Vision-S consegue fazer de zero a 100 km/h em 4,8 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h.

SBD Italiana

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.