Suíça pode limitar uso do carros elétricos no país por crise energética

A Suíça está considerando a limitação do uso de veículos elétricos (EVs) em casos de escassez de eletricidade neste inverno, sob um novo plano de quatro etapas para evitar cortes de energia e apagões.

Para garantir a segurança energética neste inverno, a Suíça pode se tornar o primeiro país a limitar a direção e o uso de veículos elétricos. As informações são do jornal europeu DailyMail.

A condução de EVs pode ser proibida na Suíça, a menos que em casos de “viagens absolutamente necessárias” no estágio três dos planos de conservação de energia. O país não detalhou, no entanto, o que seriam essas viagens necessárias.

LEIA MAIS
+ TESLA MODEL Y CAUSA NOVO ACIDENTE, EM ALTA VELOCIDADE, E MATA MAIS DUAS PESSOAS NA CHINA

Portanto, a Suíça pode precisar cobrir suas necessidades de importação de eletricidade de cerca de 4 gigawatts-hora (GWh) de importações de seus outros vizinhos Alemanha, Áustria e Itália. No entanto, a disponibilidade de exportação de energia desses países dependeria fortemente dos combustíveis fósseis disponíveis, principalmente gás natural.

A Suíça produz energia por meio de hidroelétricas, mas o país está gerando menos energia do que o normal em suas usinas. O versão seco na Europa fez com que lagos e rios baixassem o volume.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade