Stellantis assina memorando para fornecimento de baterias LFP

A Stellantis e a CATL anunciaram, nesta terça feira (20), a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) não vinculativo para o fornecimento local de células e módulos de bateria LFP para alimentar a produção de veículos elétricos da Stellantis na Europa.

Para apoiar ainda mais a estratégia de eletrificação da Stellantis, as duas empresas também estão considerando formar uma joint venture com contribuições equivalentes.

Apresentando uma longa vida útil e alta estabilidade térmica, a tecnologia LFP pode permitir que a Stellantis ofereça veículos elétricos de passageiros de alta qualidade, duráveis e acessíveis para automóveis de passeio, crossovers e SUVs nos segmentos B e C.

LEIA MAIS
+ Como o BYD Dolphin vendeu mais carros do que todos os elétricos juntos

Como parte do plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis anunciou planos de atingir 100% do mix de vendas de veículos elétricos a bateria (BEV) para carros de passeio na Europa e 50% do mix de vendas de carros de passeio e caminhões leves nos Estados Unidos até 2030.

“Este MoU com a CATL sobre a química das baterias LFP é outro ingrediente na nossa estratégia de longo prazo para proteger a liberdade de mobilidade da classe média europeia”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares

Artigos Recentes