Curiosidades Mercado

Shopping Recife ganha ponto de recarga para carro elétricos

SBD JBS

O Shopping Recife passa a contar agora com uma estação de recarga para carros elétricos. A tecnologia disponibilizada é fruto de uma parceria entre a montadora alemã Audi e a ENGIE, empresa referência em serviço de energia e baixo carbono. O carregador fica no edifício-garagem B1.

LEIA MAIS

+ Audi e-tron Sportback é o segundo elétrico da marca e custa mais de meio milhão

A novidade está disponível gratuitamente para os clientes do mall que poderão recarregar o veículo enquanto fazem as compras. O ponto dispõe de um plugue do tipo 2 (padrão europeu), permitindo que qualquer veículo com o mesmo tipo de receptor possa utilizar o equipamento. Os carregadores são do tipo AC, com 22kW, os mais potentes já instalados no Brasil.

“O Shopping Recife está sempre atento às necessidades dos nossos clientes e buscando novidades para o nosso mix. Este é, com certeza, mais um serviço de relevante procura que estamos oferecendo aos nossos visitantes”, destaca a gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti.

Com cada vez mais carros elétricos disponíveis no Brasil, o país precisa se adaptar ao aumento da demanda. Países como França, Alemanha e o Reino Unido já estipularam planos para substituir gradualmente a frota de carros a combustão pelos elétricos, como forma de diminuir a poluição em suas cidades.

Até o final de 2018, o Brasil contava com mais de 10 mil veículos elétricos e híbridos circulando por suas ruas e avenidas. Até 2030, a expectativa é de que os veículos elétricos representem 5% da frota nacional, com uma estimativa de dois milhões de carros.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.