Curiosidades Tecnologia

Seu cãozinho tem medo dos fogos de artifício? A Ford tem uma solução tecnológica

Momento de felicidade para os humanos, a virada de ano é um terror para parte dos animais domésticos, que se assustam com os fogos de artifício, principalmente na noite de Réveillon. De acordo com um estudo feito pela Ford no Reino Unido, 45% dos donos de cães disseram que seus amigos de quatro patas sofrem com o estouro dos fogos. A informação é da revista Turbo.com. Segundo a publicação, o medo dos animais está ligado à sua audição mais potente e sensível, uma vez que os cães ouvem sons até quatro vezes mais distantes e com frequências mais amplas. Imagina a agonia dos pets que moram próximos aos locais que têm queima de fogos na virada de ano das grandes cidades.

LEIA MAIS

+ Ford confirma a versão Storm para a picape Ranger no Brasil em 2019

+ Ford Mustang 2019 ganha nova cor, novo som Bang & Olufsen fica R$ 16 mil mais caro

+ Ford inicia pré-venda do Edge ST com 335 cv e preço de R$ 299 mil

+ Conhecemos o Ford Territory, que será o maior rival para o Jeep Compass no Brasil

A Ford apresentou em seu canal do Youtube para a Europa o que parece ser a solução para esse problema canino. A montadora criou uma casinha de cachorro preparada para ocultar o som dos fogos de artifício. Para isso, a Ford usou a tecnologia de cancelamento de som exterior que hoje está integrada no novo Ford Edge. Além de usar materiais que isolam o som, o sistema de áudio reconhece o barulho dos fogos e emite frequências sonoras contrárias para omitir totalmente os ruídos. (Veja o vídeo abaixo)

A Ford acredita que esse protótipo de casinha de cachorro é apenas um exemplo de tecnologias presentes em seus carros que podem ajudar os humanos (e seus amigos pets) no dia a dia. Não dá para negar que a ideia é interessante.

SBD Polo Março

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET Jetta Outlet
RET Polo Março