Mercado Off Road

Sema Show 2019 terá seis Ford Ranger diferentes

O Sema Show (Special Equipment Market Association) 2019 acontece entre 5 e 8 de novembro em Las Vegas nos Estados Unidos. Entre uma das principais atrações está a Ford Ranger, que voltou a ser vendida no mercado norte-americano.

LEIA MAIS

+ Nova Ford Ranger 2020 ganha mais tecnologia e sem aumento de preço

Para ganhar ainda mais destaque, a picape será apresentada em seis versões personalizadas, entre elas a Ranger Tjin Edition, de vocação urbana com suspensão rebaixada em 20 cm na dianteira e 23 cm na traseira.

Criada pelos designers Neil e Collin Tjin, pai e filho, ela tem carroceria amarela com alargadores de para-lamas, grade com triângulos de LED, caçamba com piso de madeira e quatro bancos esportivos reclináveis.

As rodas são de 20 polegadas, calçadas com pneus Falken. O motor 2.3 EcoBoost, que equipa a Ranger vendida nos EUA, recebeu o reforço de um sistema de admissão Roush Performance e escape da Ford Performance. Os freios ganharam pinças Baer com seis pistões e discos de 14″ na dianteira e na traseira.

Os demais conceitos da Ranger são para uso off-road. O modelo preparado pela Ford Performance Parts é destinada aos aventureiros, com uma tenda instalada no teto, geladeira e guincho para reboque.

Tem ainda um kit de suspensão off-road Fox tunado pela Ford Performance que eleva a dianteira em cinco centímetros, rodas da Ranger Raptor com pneus todo-terreno e kit especial de iluminação nos faróis, para-choques e faróis de neblina.

A Ford Ranger Hellwig 2019 é feita para aventureiros que valorizam a sustentabilidade, com placas de energia solar para reduzir a pegada ambiental, tenda rígida no teto, fogão na caçamba e kit de primeiros socorros DC Safety. Ela tem também suspensão elevada, rodas Icon de 17” com pneus Falken, para-choques e protetores Addictive Desert Designs e para-lamas Bushwacker.

A Ranger RTR Rambler é outro modelo para quem gosta de aproveitar o ar livre, unindo estilo agressivo e praticidade para rodar na cidade e trilhas. A picape vem com tenda de teto SkyRise, suporte para snowboard, suspensão off-road Fox elevada, protetor de assoalho, para-lamas personalizados e rodas RTR com pneus Nitto Ridge Grappler de 33”.

A Ford Ranger Yakima é a picape dos sonhos dos esportistas radicais, com suporte na caçamba para caiaques e quatro bicicletas. Tem kit de suspensão off-road Fox, para-choques e estribos RPG, guincho Warn, faróis Rigid, rodas off-road Fuel Recoil e pneus BFGoodrich T/A KO2 de 33”.

A Ranger Advanced Accessory Concepts usa como base uma versão XLT, equipada com uma tenda Tepui Hybox e geladeiras de 50 litros da ARB na caçamba. Ela tem para-choques AFN, protetores de assoalho e cobertura do diferencial traseiro da Ford Performance, cobertura da caçamba de alumínio, suspensão da Icon elevada em 9 centimetros, rodas Vector e guincho para reboque.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.