Mercado

Segredo: novo Versa será o próximo lançamento da Nissan no Brasil

Detroit – Depois de o presidente da Nissan no país, Marco Silva, na CES em Las Vegas, confirmar a chegada para 2020 do Kicks híbrido, nesta terça-feira (15), aqui em Detroit, José Luis Valls, Chairman da Nissan para a América Latina decidiu revelar que o próximo da lista será o Versa.

LEIA MAIS

+ Nissan “mostra o invisível” e confirma o Kicks híbrido para 2020 no Brasil

+ Perto do Brasil, novo X-Trail já protagoniza propaganda de fim de ano da Nissan

+ Nissan aposta na tecnologia para destacar a Frontier no concorrido mercado de picapes

O sedã é a alternativa da marca para crescer no segmento dos três volumes que enfrenta uma forte crise global e precisa ser reconectado ao mercado. O consumidor ainda consegue enxergar oportunidade de compra em modelos mais em conta como o Virtus, Cronos, Cobalt, Yaris e o próprio representante fluminense da planta de Resende. Mas esse novo comprador quer algo mais. Quer um carro conectado, com tecnologia de acesso e inteligência artificial.

Perguntamos sobre as diretrizes da Nissan que se tornou no Brasil uma empresa de praticamente um carro, o Kicks. O suvinho foi o terceiro mais vendido do país com 47 mil unidades no ano passado e de Resende também é exportado para o mercado externo, além do Mercosul. Valls lembrou que nos Estados Unidos o SUV é um sucesso de público para a Nissan.

O executivo destacou a importância do March e do Versa nessa nova fase de crescimento e participação. Etapa de trabalho que certamente deverá deixar para o seu sucessor no cargo. Nos EUA, José Luis Valls acabou de receber a responsabilidade pelas vendas e marketing da marca e precisará se dedicar 100% no novo desafio, mas isso será em breve. “Investimos muito para colher o sucesso que estamos colhendo do Kicks, a receita foi certa. Mas ainda temos muito mais pela frente. O Versa novo, por exemplo, você chegou a ver ele?” Ainda não, respondi. Segundo Valls, o sedã deverá surpreender como o Kicks surpreendeu. Quanto ao March? Ficará para depois. Quem sabe como modelo 2020/2021.

Da Argentina, a Frontier cumpre seu papel entre as picapes médias. A planta também compartilha espaço de produção para a Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X.

* Versão especial do Versa na foto acima foi apresentada de forma conceitual no Salão de São Paulo de 2018

2 Comentários

Clique para inserir um comentário

  • Eu espero vir uma nova geração do Versa, de preferência inspirada no Máxima.

    Se vão deixar o March para depois, então pode ser que o produto aqui não seja o novo Micra que tem desenho similar ao Kicks ou irão esperar alterações para então trazer. Além disso, projeções sobre o Versa baseado no novo Micra estariam erradas.

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET T-Cross
RET Virtus