Até os caminhões. Scania chega aos 65 anos com promessa de eletrificação

A Scania comemora 65 anos no Brasil, lança edição comemorativa e exibe as novas instalações e promessas de eletrificação para o futuro no mercado nacional. A fabricante sueca destaca seu sistema global de produção com a entrega da ampliação da fábrica de motores e de um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

LEIA MAIS

+ GNV É SAÍDA PARA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL PARA VEÍCULOS PESADOS

O presidente e CEO da marca na América Latina, Christopher Podgorski, confirmou que as ações estão dentro do ciclo de investimento (2021-2024) no montante de R$1,4 bilhão, recurso dedicado à atualização e modernização do parque industrial e desenvolvimento de tecnologias alternativas. Quanto aos híbridos e elétricos, produtos que já circulam no mercado europeu, o cliente no Brasil terá que esperar um pouco mais. Mas a decisão de vender está na rota da empresa.
O executivo destaca que a primeira barreira que deve ser vencida é a do custo. O cliente de hoje não paga por isso, pela tecnologia dos “carros elétricos”. Podgorski também reconhece que não há uma linha de incentivo por parte dos fabricantes para abordagem do tema. Dois produtos, no Velho Continente, entre 26 e 48 toneladas, já rodam por cerca de 50 Km no modo limpo (100% elétrico).

Por aqui, os novos motores reformulados para seguir as normas do Proconve 8 atenderão inicialmente os mercados de exportação. As demais regiões na América Latina, inclusive o Brasil, também serão contempladas gradativamente, conforme a estratégia de implementação da solução de cada mercado.

Edição comemorativa

A Scania preparou um pacote de vantagens, dentre as quais pagar a primeira parcela do financiamento apenas em 2023 e pela primeira vez a marca criou um selo para que o cliente possa aplicar nos ônibus e também na linha de motores industriais, marítimos ou para geração de energia. O carimbo de 65 anos poderá ser colocado no local de escolha do comprador.

O valor do pacote completo para tornar o veículo um modelo 65 anos é R$ 35 mil, tanto para produtos já encomendados quanto para novos. A Edição Comemorativa está disponível nos modelos pesados RH 450 4×2 e 6×2, de 450 cavalos de potência, e RH 540 6×4, de 540 cavalos. Os motores de ambos são de 13 litros Euro 5 que desenvolvem torques respectivos de 2.350Nm entre 1.000-1.300 rpm e de 2.700Nm entre 1.000-1.350 rpm.

“A identidade visual escolhida explora grafismos diferenciados, que valorizam as linhas do caminhão e trazem uma sensação de movimento. A cor exclusiva Nardo Gray levará o comprador a uma experiência contemporânea, seguindo a tendência atual da indústria automobilística, num apelo mais esportivo, destacou Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

A série especial está equipada com teto alto, defletores, saia lateral, pintura nas cores na cor Nardo Gray exclusiva e customizada na saia lateral, nos paralamas e retrovisores. Completam os itens que tornam a edição 65 anos imperdível: faróis de milha no teto e na grade, geladeira, faróis H7, climatizador e rodas de aço preta, além do Pacote Clássico (customizável).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade