Eventos Mercado

Salão do Automóvel de SP foi cancelado, evento deve acontecer em 2021

Apesar dos esforços da Reed Alcântara Machado, a Anfavea confirmou o cancelamento do Salão do Automóvel de São Paulo 2020. Porém, em 2021 o evento deve voltar. O principal motivo do cancelamento foi a saída de várias fabricantes

LEIA MAIS

+ Salão do Automóvel de São Paulo vai receber R$ 50 milhões da organização

A reunião decisiva aconteceu no final da tarde de ontem, com as montadoras na sede da Anfavea. E, apesar de afirmarem a realização do Salão para o próximo ano, a data exata ainda não foi definida, já que é preciso conversar sobre o assunto com a organização internacional das fabricantes, que cuida do calendário global de eventos (OICA).

A decisão foi tomada junto com a organizadora, a Anfavea e as montadoras. “A decisão de adiar é consenso entre as marcas. A melhor solução é o adiamento para 2021, pois dependemos do formato e datas para saber quando será realizado”, informou o presidente da Anfavea Luiz Carlos Moraes.

Dentro dessa discussão com a OICA também serão resolvidos, além da data e do local onde acontece o evento, os custos para participação, uma das maiores reclamações das fabricantes.

Ainda estavam confirmadas para o Salão deste ano marcas como FCA que preparava a estreia dos Jeep Compass e Renegade plug-in, além do esperado 500 elétrico. A japonesa Nissan iria apresentar o novo Kicks reestilizado com motor híbrido e-power. Enquanto isso, a Volkswagen revelaria o projeto final do Tarek.

SBD Gasolina Dura mais 1

ME CONHEÇA MAIS

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Gasolina Dura mais

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre tudo que acontece no mundo automotivo!