Large caoa
Eventos Mercado

Salão de São Paulo deste ano promete ser um dos melhores da história. Veja as novidades aguardadas

SBD Parvi

A maior mostra automotiva da América Latina deve ter o maior número de lançamentos de sua história na edição deste ano. Com a retomada do crescimento do mercado de carros, as montadoras vão investir pesado para mostrar no Salão de São Paulo o que esperam vender no ano a partir de 2019.

O Salão do Automóvel de São Paulo ocorrerá entre os dias 8 e 19 de novembro e as vendas de ingressos estão avançadas já no terceiro lote (compre aqui).

Serão 30 marcas de veículos que apresentarão mais de 500 carros e mostrarão em primeira mão para os brasileiros as novidades que devem chegar ao mercado nos próximos anos. “O Salão do Automóvel é a principal plataforma de ativação de marcas no ano de 2018, e a cada edição ampliamos as possibilidades de os apaixonados pelo universo automotivo participarem de experiências diferenciadas e interativas”, afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A organização espera receber mais de 700 mil pessoas que terão a oportunidade de conhecer as novidades, interagir com os carros e ainda testar mais de 10 marcas nas pistas de test drives espalhadas pelo mais de 23 mil m² de área externa do espaço. Para quem sonha em chegar pertos das supermáquinas, o Dream Lounge, apresentará raridades entre superesportivos e clássicos. “Serão 10 carros escolhidos a dedo e ainda produtos que fazem parte desse universo premium”, destacou Leandro Lara.

Fizemos uma seleção das principais novidades que podem ser apresentadas na mostra deste anos. Acompanhe:

FORD

Entre os destaques da montadora norte-americana, dois são muito aguardados: o EcoSport sem aquele pneu pendurado na tampa do porta-malas e a versão Storm da Ranger, que deve ficar parecida com a picape que é vendida nos Estados Unidos na linha 2019.

VOLKSWAGEN

Um dos lançamentos mais aguardados do Salão de São Paulo estará no estande da Volkswagen. Com o T-Cross, a montadora vai entrar na disputa acirrada dos SUVs compactos. O modelo começa a ser vendido no final do primeiro trimestre de 2019.

Chevrolet

A marca ainda faz mistério sobre os modelos que serão expostos em São Paulo. Havia expectativa para a primeira aparição do novo Cobalt, mas é provável que fique só para 2019. Outra grande esperança dos brasileiros é ver de perto o novo Blazer com estilo e motor de Camaro que foi apresentado nos EUA.

Renault

O brasileiro adoraria ver nas nossas ruas ou até mesmo no Salão de São Paulo os modelos que a Renault vende na Europa, como o Mégane e o Clio europeu. Como são sonhos ainda distante, o destaque da Renault na mostra será sua primeira picape média, a Alaskan, prima da Nissan Frontier, que começa a ser vendida aqui em 2019.

Hyundai

Outro que anda não está confirmado para nosso mercado, mas que deve pintar no Salão de São Paulo é o novo Veloster. A segunda geração do cupê de três portas ficou mais interessante, maior nas medidas e com motor turbo 1.6 de 204 cv de potência e 26,6 kgfm de torque. A mostra paulista deve servir de termômetro para a marca ver se a novidade vai ter mercado no país.

Citroën

Se tem uma marca que precisa de uma boa novidade para sacudir as vendas é a francesa Citroën. E isso deve ocorrer com a chegada do novo C4 Cactus, um crossover (do porte do 2008) cheio de estilo e que está fazendo muito sucesso na Europa. Por aqui, será puxado pelo bom motor 1.6 TFP de 173 cv e transmissão automática de seis velocidades.

FCA

Como a Fiat não deve ter muita novidade para mostrar no Salão, caberá a Jeep, braço aventureiro do grupo FCA, brilhar na mostra com o novo Renegade, que levou um “tapa no visual” muito discreto. A expectativa é se a motorização turbo presente nas versões europeias do jipinho irá pintar por aqui.

Nissan

Outro modelo muito aguardado e que será realmente uma novidade no mercado brasileiro é o novo Leaf, primeiro modelo 100% elétrico de uma grande montadora a ser vendido no Brasil. A grande dúvida na cabeça de todos é sobre o preço do carro que dispensa o posto de gasolina.

Honda

Do Japão também teremos boas novas. Começando pela Honda, quem vai brilhar no estande da montadora será o novo HR-V, que deve ficar bem parecido com o modelo que foi apresentado nestes dias na Europa. As mudanças no visual devem dar um novo fôlego para aquele que um dia liderou as vendas entre os SUVs compactos.

Mitsubishi

Quem também precisa de uma novidade para voltar a brilhar é a Mitsubishi. Quem visitar o estande da montadora não deve se arrepender, pois estará o novo Eclipse Cross, um SUV de porte médio que deve aquecer as vendas da marca japonesa.

Mercedes

Sempre muito procurado pelo entusiastas que vão ao Salão de São Paulo, o estande da Mercedes mais uma vez deve se destacar na mostra paulista. Além das supermáquinas que já são esperadas, a nova linha da Classe A (hatch e sedã) deverá roubar a cena.
SBD Dekra Recife

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.