Mercado Recomendamos

Saiba como fazer seu carro poluir 50% menos e ainda economizar gasolina

SBD VW Polo

Você sabia que o setor de transportes contribui com um quarto das emissões globais de gases do efeito estufa? Pois é. E os carros lideram as emissões de dióxido de carbono (CO2) com 45% do volume emitido. Segundo dados do relatório Situação global do Transporte e Mudança Climática Global, as emissões de carbono aumentarão de 40%, em 2015, para 56% a 72% em 2050. Os números são preocupantes e cada um pode fazer sua parte para ajudar: desde comprar carros que poluem menos até mesmo dirigir de forma mais “sustentável”. Ainda tem a opção de buscar combustíveis “verdes”, como a gasolina Duramais, da Dislub, que é ecoaditivada fabricada com a tecnologia GreenPlus, que polui até 50% menos e traz uma economia de combustível de até 10%.

LEIA MAIS

+ O preço da gasolina subiu? Veja como economizar 10% com o combustível

O Grupo Dislub Equador – que tem entre suas empresas a Dislub Energia, no Nordeste, e a Equador Energia, no Norte – lançou em maio o combustível exclusivo, reconhecido internacionalmente e inovador em sustentabilidade e economia. “A Duramais funciona como um catalisador capaz de reduzir em até 50% o índice de poluentes presentes nos combustíveis fósseis”, explica o sócio-diretor do Grupo Dislub Equador, Humberto do Amaral Carrilho.

Desenvolvido na Califórnia, nos Estados Unidos, pela Biofriendly Corporation, a gasolina Duramais a tem nanotecnologia GreenPlus que reorganiza as moléculas de combustível, agilizando o processo de combustão. “Com a otimização da combustão, acontece um aumento na sua eficiência fazendo a gasolina render até 10% mais e sobrando menos partículas que seriam lançadas no meio-ambiente”, afirma Carrilho.

O produto, agraciado com a ecoetiqueta da ONU, já é utilizado no transporte público da Alemanha, virou política pública na Colômbia e está disponível ao consumidor em postos nos Estados Unidos e Argentina, em países na Europa, Ásia e Oriente Médio. Além de estar presente em frotas de caminhões e navios, geradoras de energia e várias das maiores companhias de petróleo do mundo. Além disso, é certificado pela Organização das Nações Unidas (ONU) por estar alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030.

A Duramais é encontrada nos Postos Dislub no Nordeste e Equador no Amazonas

Certificação da ONU

Em 2019, o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar), certificou o catalisador Green Plus, presente da gasolina Duramais, pela característica do produto de reduzir a emissão de poluentes. E também a distribuidora Horeb, por sua contribuição à Agenda 2030, que é um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade através dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A tecnologia incentiva o enfrentamento aos principais desafios ambientais, políticos e econômicos que o mundo vive. A mexicana Horeb, também foi certificada por sua contribuição aos ODS de número 7 (Energia Limpa e Acessível), 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), 12 (Consumo e Produção Responsáveis), 13 (Combate às Alterações Climáticas) e 17 (Parcerias em prol dos ODS).

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Land Rover
RET Q3 2019
RET Audi 2019
RET VW Polo
RET VW T-Cross
RET Gasolina Dura mais