Mercado

Renegade surpreende e ultrapassa Creta e Compass entre os SUVs

As mudanças leves feitas pela Jeep no Renegade no final do ano passado deram mais fôlego ao SUV produzido em Pernambuco. O jipinho deixou para trás não só o Creta, que liderou entre os compactos em 2018, como também tirou a primeira posição geral dos utilitários esportivos do seu irmão maior, o Compass.

LEIA MAIS

+ Hyundai Creta acelera, ultrapassa HR-V para ser o SUV compacto mais vendido de 2018

+ O que esperar do segmento dos SUVs com a chegada do Volks T-Cross em 2019

Em janeiro, o Renegade emplacou 4.783 unidades, enquanto de Compass, também produzido na fábrica da Jeep em Goiana (PE), registrou 4.109 vendas.

Quem não foi bem neste mês foi o Creta. O SUV compacto da Hyundai despencou para a 5ª posição, com 3.236 emplacamentos – quase 1.700 unidades a menos que dezembro de 2018. Ele foi ultrapassado ainda por Honda HR-V (3.667) e Nissan Kicks (3.486).

O mercado de SUVs compactos ainda deve sofrer grandes mudanças com a chegada do esperado T-Cross (veja aqui), prevista para abril. Para enfrentar essa parada dura, Honda e Jeep vão trazer novas versões de HR-V, que terá motor 1.5 turbo (veja aqui), e o Renegade, que recebera também motorização turbo, só que de 1.300 cilindradas (veja aqui).

Acompanhe abaixo o ranking das vendas de SUVs em janeiro:

SUVs em janeiro

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET T-Cross
RET Virtus