Eventos Tecnologia

Renegade e Compass híbridos a caminho do Brasil

LAS VEGAS – A Jeep confirmou ontem durante o CES 2020 o lançamento das versões híbridas do Renegade e Compass no mercado brasileiro a partir do segundo semestre deste ano. A primeira aparição dos modelos com a nova motorização aconteceu durante o Salão de Genebra em março de 2019. O Salão de São Paulo, em novembro, será palco dos produtos.

LEIA MAIS DA CES 2020

+ Ford cria robô humanoide capaz de realizar entregas

+ Nissan apresenta nova tecnologia elétrica para controle de tração integral

+ Mach-E, o SUV elétrico do Ford Mustang virá do México para o Brasil

Para os apaixonados por um jipe raiz, a fabricante ainda confirmou que investirá na motorização híbrida plug-in para o Wrangler, modelo mais emblemático da Jeep.

Mesmo com a fábrica da Jeep em Goiana, os modelos, inicialmente, serão importados da Itália com o motor 1.3 turbo, declarou Breno Kamei, responsável pela marcas, que inclui a RAM, na América Latina. Com os incentivos do governo para os veículos híbridos, as opções chegaram isentas de impostos de importação, além de ganharem redução no IPI.

Com o propulsor híbrido, Renegade e Compass serão os primeiros modelos da Jeep a utilizarem o novo motor 1.3 turbo Fireflay no mercado local. O conjunto a combustão é capaz de produzir 130 cavalos para o Renegade ou 180 cavalos para os dois modelos. Quando combinado com o motor elétrico esses números sobem para 190 cv e 240 cv, respectivamente.

A tração dos modelos é divida entre os propulsores. Enquanto o movido a gasolina é responsável por tracionar as rodas dianteiras, enquanto isso, o elétrico fica com as rodas traseiras. Esse foi o motivo da Jeep ter batizado as versões híbridas de 4xe e não 4×4.

Segundo a Jeep, a autonomia do veículo apenas com o motor elétrico é de 50 km, já a velocidade máxima chega a 130 km/h sem danos ao meio ambiente. O motor do Wrangler permanece um mistério.

Os valores dos novos modelos ainda não foram divulgados pela Jeep.

RAM 1500

A picape começa a ser vendida no terceiro trimestre do ano, primeiramente com o conjunto mecânico Hemi 5.7 e em seguida também será ofertada com o diesel V6.

SBD Tiggo

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla