Publicidade

Renault, Toyota e VW Ônibus e Caminhões também anunciam paralisação

Mais três marcas afetadas pelo avanço desenfreado da segunda onda da pandemia aqui no Brasil. Depois de cinco fabricantes anunciarem as suspensões, agora Renault, Toyota e as plantas de ônibus e caminhões da Volkswagen informaram as suas paralisações.

LEIA MAIS

+ Nissan é a quinta a suspender produção no Brasil por conta da pandemia

Com essas, já são três fabricantes que optaram pela medida afim de preservar a saúde de seus funcionários e familiares. Vale salientar que as montadoras já sofrem, além da Covid-19, com a escassez generalizada de componentes.

Para a marca francesa, a paralisação acontece a partir da próxima segunda-feira (29), com retorno previsto apenas para o dia 05 de abril. Aqueles colaboradores que trabalham na área administrativa seguem realizando suas funções de forma remota.

A Toyota também iniciará sua paralização a partir do dia 29 de março, porém, só estão programadas para voltar às atividades no dia 05 de abril as unidades de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz. Já a planta de Indaiatuba voltará no dia 06.

Localizada em Resende (RJ), o complexo da VW Caminhões e Ônibus também ficará com suas atividades suspensas entre 29 de março e 05 de abril. “A empresa manterá os serviços de atendimento às suas redes de concessionários e de suporte aos clientes, garantindo os serviços necessários para a continuidade do transporte de cargas e de passageiros em todo o país”, informou a alemã por meio de nota.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade