Curiosidades Eventos

Renault apresenta compacto elétrico que antecipa o futuro do Kwid nacional

SBD VW Agosto

Hoje é um marco importante para o Groupe Renault na China. Durante uma conferência de imprensa no Shanghai Motor Show, Thierry Bolloré, CEO do Grupo Renault, apresentou um roteiro de grandes ambições para o Grupo na China até 2022: uma meta de 550.000 unidades vendidas por ano – em linha com o plano Drive the Future. Para concretizar essa ambição, a Renault está abrindo um novo capítulo da história da marca no mercado de carros elétricos da China, com a apresentação do Renault City K-ZE, o Kwid elétrico: um veículo urbano totalmente elétrico e com características do SUV. O modelo havia sido apresentado como conceito no Salão de Paris do ano passado e agora chega praticamente igual na linha de montagem.

LEIA MAIS

+ Sucesso do Kwid faz a Renault subir no ranking das montadoras no Brasil

+ O Kwid elétrico? Renault apresenta o K-ZE na prévia do Salão de Paris

Com a estreia mundial do Renault City K-ZE, o Groupe Renault está entrando no maior mercado de veículos elétricos de maior crescimento do mundo. Seis meses após o conceito ter sido apresentado no Salão de Paris, o sexto veículo 100% elétrico da gama Renault está ganhando vida esta semana no Salão Automóvel de Xangai. O início das vendas vão ocorrer antes do final do ano.
A primeira marca da linha EV no segmento A (compactos) projetado na China para a China, a Renault City K-ZE será produzida na China como parte da joint venture entre a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi da eGT New Energy Automotive Co., Ltd. e o fabricante local Dongfeng.

As linhas do City K-ZE se assemelham ao Kwid na forma compacta e muscular, que incorpora design de um SUV com 150 milímetros de distância do solo. A distância entre-eixos de 2,423 mm e o espaço para bagagens de 300 litros, líderes em seu segmento, tornam o K-ZE prático para o dia a dia. O elétrico tem luzes diurnas de LED.

Seus múltiplos modos de carregamento o tornam compatível com tomadas domésticas de 220V e infraestruturas públicas. Em carga rápida, leva apenas 50 minutos para carregar de 0% a 80%. Em carga lenta, leva 4 horas para carregar até 100%, adequado para a vida urbana acelerada.

Seu sistema de entretenimento tem tela de toque LCD colorida multifuncional de 8 polegadas garante que os passageiros permaneçam conectados o tempo todo onde quer que estejam. Eles também podem acessar o controle remotamente em seu aplicativo no celular. Tem navegação on-line e monitoramento em tempo real para recursos EV. Os usuários têm acesso fácil a recursos como entretenimento on-line, WiFi 4G e reconhecimento de voz inteligente. A central ainda agrega a câmera de ré.

O Renault City K-ZE inclui sensores PM2.5 e sistema de controle de qualidade do ar, que permitem avaliar a qualidade do ar da cabine e alternar automaticamente entre a circulação interna e externa do ar, oferecendo um espaço de cabine saudável e refrescante.

A prioridade do compacto elétrico neste primeiro momento é o mercado chinês. Entretanto, com o sucesso do Kwid no Brasil e com o amadurecimento dos veículos recarregados na tomada por aqui, o City não está descartado para o mercado nacional. Claro que o nome será Kwid EV.

SBD Gasolina Dura mais 2

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Gasolina Dura mais
RET Audi A5
RET Audi Approved