A Ford confirmou a chegada da Ranger Raptor ao Brasil. Em alguns países da Europa, a picape tem motor V6 3.0 Ecoboost que rende 288 cv. Porém, em outros mercados a versão esportiva da picape tem quase 400 cv de potência e 59,4 kgfm de torque, força de Mustang. É a Ranger mais potente do mercado, a versão cotada para o nosso país, pelo menos em nossa opinião.
A picape é um misto de carro esportivo e utilitário com a grade dianteira estampando um design robusto com elementos que se destacam no frontal. Há tomadas de ar no capô e o logo da Ford preenche bem a grade do veículo que tem assinatura da divisão Performance.
As rodas são em 17 polegadas e, por dentro, a Ranger Raptor é equipada com o sistema de som que curto demais, da Bang & Olufsen com 10 auto-falantes. A transmissão é automática de 10 velocidades e a picape média conta com 4×4 e bloqueio de diferencial. O modo de condução? Escolha sair da normalidade.
Assim como a F-150, a Ranger Raptor também é equipada com os amortecedores da Fox, que permite um melhor desempenho off-road a depender do modo de direção escolhido.
Apesar de ser voltada para o fora de estrada, a picape tem central multimídia de 12 polegadas, assistentes a condução e sistema Pro Trailer para ajudar no engate reboque.
LEIA MAIS
+ Efeito BYD: Volvo EX30 chega com preço agressivo e autonomia de até 470 km
Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, anunciou a importação do veículo da Tailândia, reforçando aqui que ele segue o alinhamento da picape feita na Argentina diante da geração que foi atualizada. Quanto ao preço, Justo comentou que a empresa vai manter a linha de surpreender o mercado assim como fez com a linha Ranger e o recente novo Territory.