Ramcharger é picape híbrida plug-in da Ram com mais de 1.100 km de autonomia

A Ram lançou uma picape híbrida para evitar os problemas de longas distâncias com o modelo 100% elétrico. A Ramcharger é a primeira híbrida plug-in da marca.

Juntando a autonomia elétrica e o tanque de combustível, a picape tem capacidade para rodar mais de 1.100 km. Do ciclo elétrico são 230 quilômetros.

A Ram Ramcharger tem motor Pentastar V6 3.6L. Incluindo com a bateria de 92 kWh, são 663 cv de potência. O resultado é um 0-100 km/h em 4,4 segundos.

A picape tem capacidade para carregamento rápido de até 145 kW. Assim como o Ford F-150, o Ramcharger tem tomada bidirecional, que pode alimentar sua casa, em caso de falta de energia.

A capacidade de reboque da picape híbrida é de 6,3 toneladas, enquanto que a carga útil é de 1.180 kg. O modelo vem equipado com molas pneumáticas, o que ajuda no nivelamento de carga e conforto a bordo.

LEIA MAIS
+ Quer uma Ferrari? Compradores precisam esperar até 2026

O eixo traseiro oferece diferencial com travamento eletrônico, para melhor tração, quando necessário.

Interior
Do lado de dentro, a Ramcharger tem uma cabine bem semelhante a outros modelos da marca do carneiro. A tela é sensível ao toque e tem 12″ ou 14,5″, com pareamento para Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Os bancos são revestidos em couro com ajustem de 24 posições e funções de massagem. O forro do teto é em micro camurça e detalhes com serrilhado de diamante.

O modelo, no entanto, só deve estar disponível para venda no final do próximo ano. Por tempo limitado, a fabricante está aceitando pré-encomenda lá nos Estados Unidos.

Artigos Recentes