Mercado

Ram atinge a marca de 10 mil emplacamentos no mercado brasileiro

SBD Gasolina Dura mais 1

Os ventos andam bons para a FCA, além da Fiat Strada, que conseguiu ser a segunda colocada nas vendas de agosto, agora foi a vez da Ram ganhar destaque. A marca chegou a 10.245 emplacamentos no mercado brasileiro desde que começou a comercializar aqui no Brasil, em 2005, de acordo com dados da Fenabrave.

LEIA MAIS

+ Edição de lançamento da Ram 1500 TRX esgota em 3 horas

De janeiro até aqui, foram registradas 947 unidades da Nova Ram 2500, número já 45,3% superior ao obtido nos 12 meses de 2019. O que permite prever que 2020 seja um ano recorde para a Ram, mesmo com todas as dificuldades, a exemplo dos efeitos da pandemia e da alta do dólar.

“Nossa estimativa é de pelo menos 1.500 emplacamentos, superando nosso melhor resultado, que foi de 1.343 vendas em 2012”, afirma Breno Kamei, diretor da Ram para a América Latina. Além do ano citado pelo executivo, a casa de mil unidades anuais foi atingida apenas em 2007 (1.013) e 2008 (1.190).

Os bons resultados de 2020 mostram o quanto a Nova Ram 2500 foi bem aceita, com seu conjunto de força, imponência, luxo e tecnologia sem comparação no mercado de picapes do país. Outro fator de sucesso neste ano é a aceleração do agronegócio, de onde sai a maior parte da clientela do veículo.

“Chegar a 10 mil unidades ao longo desses 15 anos é um patamar importante pois a Ram ainda é uma marca de nicho por aqui, sendo a única a oferecer uma picape full size”, diz Kamei. E se o presente é positivo, o que está por vir é ainda melhor. “A história brasileira da marca Ram está prestes a ser enriquecida por capítulos muito importantes.”

SBD Gasolina Dura mais 1

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
RET Bremen Julho

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.