Porsche Mission X é um hipercarro conceito pronto para quebrar recordes

A Porsche revelou hoje um hipercarro com motorização elétrica. O Mission X foi projetado em comemoração aos 75 anos da marca com carros esportivos e tem um trem de força elétrico eficiente e de alto desempenho.

Medindo aproximadamente 4,5 metros de comprimento e dois metros de largura, o carro-conceito Mission X é um hipercarro relativamente compacto. Com uma distância entre eixos de 2,73 metros, tem as dimensões do Carrera GT e do 918 Spyder.

Para fins aerodinâmicos, o carro-conceito possui pneus de tamanho misto, com rodas de 20 polegadas na frente e rodas de 21 polegadas na traseira.

As rodas apresentam detalhes elaborados: o eixo traseiro é equipado com aeroblades quase transparentes, que são projetados como turbinas para melhor resfriamento dos freios. Uma cúpula de vidro leve com um exoesqueleto feito de plástico reforçado com fibra de carbono se estende sobre os dois ocupantes.

LEIA MAIS
+ Conheça a cabine da nova Ranger, com enormes telas e conectividade

As portas estilo Le Mans estão presas à coluna A e ao teto; abrem-se para a frente e para cima. Este tipo de porta foi usado anteriormente no lendário carro de corrida Porsche 917.

A carroceria rebaixada, com menos de 1,2 metro de altura, tem acabamento em Rocket Metallic – uma elegante cor de tinta especialmente projetada para o estudo do conceito. Elementos de design com acabamento em trama de carbono são encontrados abaixo da linha da cintura.

Do interior, os bancos em formato concha dão um ar de carro de corrida. O cinto de segurança é de seis pontos, integrados ao monocoque.

Ainda não há informações da motorização exata do modelo conceito. Mas alguns jornais europeus afirmam que a potência passa dos 1.500 cv.

Artigos Recentes