Publicidade

Porsche estreia novos Taycan GTS e GT4 RS em Los Angeles

LOS ANGELES (EUA) – O Salão do Automóvel de Los Angeles, Califórnia (EUA), de portas abertas a partir desta sexta-feira (19), exibe tendências e estreias importantes, elétricas e a combustão. A Porsche, por exemplo, apresentou cinco novidades diferentes no evento. Algumas fazem parte do clube do milhão. Mas duas delas você pode ficar de olho: Taycan GTS e GT4 RS.

LEIA MAIS

+ PORSCHE, EM ALTA NO BRASIL, APRESENTA OS 911 GT3 E 718 CAYMAN GT4

Com motores a combustão, híbridos e elétricos, os alemães exibem o novo 718 Cayman GT4 RS – principal destaque -, além dos 718 Cayman GT4 RS Clubsport, versão de pista, Taycan GTS, Taycan GTS Sport Turismo e Panamera Platinum Edition.

Em Los Angeles, Leandro Sabes, executivo da Porsche Brasil, Lembra da importância do mercado dos Estados Unidos para a marca. “É o nosso segundo maior, até o terceiro trimestre foram 51.615 vendidos o que representa 30% de crescimento comparado a 2020. No Brasil, até outubro, 2.724 unidades comercializadas representam 21% em relação ao ano anterior. Um outro dado, 35% dos veículos vendidos no país são eletrificados.

Como são os carros?

O 718 Cayman GT4 RS é aquele tipo de carro que você admira pela excelência visual. Sem chegar na parte mecânica. O esportivo possui uma carroceria leve, chassi adaptativo de agilidade e som exclusivo. Equipado com um motor boxer de seis cilindros, aspirado, de 500 cv de potência e 460 Nm de torque. Com um sistema de dupla embreagem PDK, o modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com uma velocidade máxima de 315 km/h.

O Taycan GTS, que vamos levá-lo para a pista possui um alcance de até 504 km, com base nos números do WLTP. O primeiro a barrar a marca dos quinhentos quilômetros. A potência do modelo alcança os 598 cavalos e torque instantâneo de 850 Nm.

Para o Brasil, a versão será o sedã mas por aqui no L.A auto show tem também a terceira variante da carroceria, o Taycan GTS Sport Turismo. Leve semelhança com o Cross Turismo.

O Porsche Panamera Platinum é uma série especial que destaca os detalhes exclusivo que são encontrados nos acabamentos das saídas de escape, no logo e nas rodas de 21 polegadas.

O Cayenne GT com teto de carbono e rodagem dourada exclusiva, aro 22, custa R$ 1.199 milhão no Brasil. Motor V8 biturbo de 640 cv de potência. Bem exclusivo.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade