Publicidade

Porsche Cayenne chega na versão Turbo GT por mais de R$ 1 milhão

Publicidade

A Porsche completou a gama do modelo Cayenne no mercado nacional com a chegada da opção Turbo GT. A novidade possui um motor V8 biturbo 4.0 capaz de desenvolver até 640 cavalos de potência e aposta na dirigibilidade.

LEIA MAIS

+ Porsche 911 GTS 2022 agora tem 480 cavalos de potência

O SUV esportivo tem 90 cavalos a mais que o Cayenne Turbo Coupé e torque máximo de 850 Nm (aumento de 80 Nm). Na ficha técnica, a aceleração de 0-100 km/h foi reduzida (parece piada) para 3,3 segundos (0,6 s menos) e a velocidade máxima agora é de 300 km/h (cresceu 14 km/h).

O Cayenne Turbo GT sustenta a rigidez da suspensão aumentada em até 15%, e as características do amortecedor do Porsche Active Suspension Management (PASM) bem como a aplicação do Power Steering Plus e a direção do eixo traseiro também foram adaptadas ao modelo mais veloz.

A Porsche também diz que o sistema de estabilização ativa de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) agora opera com software de controle orientado à performance. Alinhado a isso, o sistema Porsche Torque Vectoring permite taxas de polarização de torque mais elevadas.

O Cayenne Turbo GT está disponível para encomenda no Brasil com preço público sugerido a partir de R$ 1.199.000.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade