Porsche anuncia novo SUV acima do Cayenne que vai mudar esse ano

Wolfsburg – (Alemanha) – No encontro global da Porsche, que comemora resultado recorde, 75 anos e os 60 anos do 911, a empresa destacou aqui na Alemanha, três novidades que devem impactar o mercado de SUVs de alto padrão no Brasil. Vem aí para 2024, o Macan totalmente elétrico, pronto e em reta final para entrar no configurador da marca no próximo ano; um novo SUV acima do Cayenne, que será atualizado nos próximos meses, e a futura gama elétrica para os próximos anos da família 718.

As “últimas unidades” do Macan a combustão estão no mercado e devem seguir o fluxo da marca de Stuttgart. Em seguida ao Macan, será a vez do SUV acima do Cayenne e será 100% elétrico. Eles não revelaram detalhes. Quanto aos planos da linha 718, a estratégia da empresa, que anunciou vendas de 37.6 bilhões de euros e lucro de 6,8 bilhões e concluir o planejamento até 2030 quando 80% da gama será eletrificada. “Em condições difíceis, alcançamos o melhor resultado da nossa história”, disse Oliver Blume, CEO da Porsche.

LEIA MAIS
+ Vazou: novo SUV da Renault tem foto divulgada nas redes

O novo SUV acima do Cayenne

A Porsche se concentra em edições limitadas e na expansão dos produtos. Eles tratam do tema como “estratégia elétrica e ambiciosa” com o novo utilitário de alto padrão e o Cayenne, que antes de ser totalmente elétrico vai passar por uma atualização. O Macan elétrico, na declaração do time Porsche, chegou à reta final e estará disponível para os clientes em 2024. O 718 totalmente elétrico está planejado para meados da década.

A médio prazo, estará disponível apenas como uma gama totalmente elétrico, seguido pelo Cayenne 100% elétrico. A quarta geração do SUV enfatizará a meta da Porsche de entregar mais de 80% de seus novos veículos como modelos totalmente elétricos em 2030.

A Porsche também planeja expandir seu portfólio de produtos com um novo SUV elétrico posicionado acima do Cayenne. Carro que foi projetado para oferecer alto desempenho e funções de direção automatizada com o típico flyline da Porsche, juntamente com uma experiência. O carro será baseado na plataforma SSP Sport desenvolvida pela Porsche. O primeiro foco do novo automóvel será fortalecer ainda mais os mercados da China e Estados Unidos. O Brasil vai para arquibanca esperar um segundo lance.

Em 2023, o Cayenne já está programado para passar por uma das atualizações mais abrangentes da história. Os modelos de terceira geração incluem três híbridos plug-in desenvolvidos com maiores alcances. A Porsche vai aplicar na construção do veículo um novo chassis para ofertar maior capacidade off road, além da nova autonomia no modo elétrico.

Para celebrar os 75 anos e os 60 anos do 911, em junho, a fabricante de carros esportivos estará de volta às 24 Horas de Le Mans. No 100º aniversário da corrida que vai estrear o recém-desenvolvido Porsche 963.

Artigos Recentes