Publicidade
Curiosidades Mercado

Polo Jeep chega aos seis anos com expectativa de crescimento

Depois de um ano conturbado como foi 2020 por conta da pandemia, e recuperando o tempo perdido agora em 2021, o Polo Automotivo Jeep comemora seis anos de existência em Goiana, Pernambuco. Também neste ano, a marca Jeep completa 80 anos de história e, juntando as duas datas, a comemoração ficou em dobro. Concebida para produzir até quatro modelos simultaneamente, a planta passou por ajustes para receber no segundo semestre o novo utilitário esportivo, um D-SUV.

LEIA MAIS

+ Stellantis vai reunir Peugeot, Citroën, Fiat e Jepp em único espaço no interior

Com a expectativa do início da produção do SUV de sete lugares, que chega ao mercado no segundo semestre com motor turbo, e com o início da produção do novo Compass, a montadora recebe um investimento de R$ 7,5 bilhões até 2025 para desenvolver novos produtos e atrair mais fornecedores.

O quarto modelo da marca, o novo utilitário, se junta à mais três que já são produzidos por lá. Em março, o Polo alcançou a marca de um milhão de veículos fabricados, entre eles está o primeiro carro conectado da Stellantis no Brasil, o Renegade equipado com a Adventure Intelligence by Jeep Connect, plataforma de serviços e conectividades.

Outro modelo do conglomerado de marcas produzido por lá, além de Renegade e Compass é a picape da Fiat, Toro. “Estamos colhendo os frutos do trabalho desenvolvido nesses seis anos. Ao lado do foco nas inovações tecnológicas, conseguimos também alcançar a maturidade do time e, consequentemente, resultados motivadores”, comemora Pierluigi Astorino, Diretor de Manufatura da Stellantis para América do Sul.

Apesar dos problemas enfrentados por diversas marcas que possuem fábrica no Brasil em relação à falta de peças e matéria-prima para a produção de seus veículos, a Jeep conseguiu manter o seu ritmo de trabalho. “Depois da paralisação entre os meses de março e abril do ano passado, o Polo Jeep conseguiu manter a continuidade da sua produção, sempre preservando a saúde dos nossos colaboradores”, destaca a Plant Manager Juliana Coelho.

Em relação ao investimento de pessoas, mais 500 colaboradores foram contratados para desenvolver o novo utilitário de sete lugares durante esse novo ciclo da marca. Atualmente, o Polo Automotivo conta com 14 mil empregados, sendo cerca de 90% deles nordestinos, sendo 85% pernambucanos trabalhando em três turnos.

Com 225 mil modelos produzidos em 2019, a marca tem a expectativa de elevar esse número para 280 mil veículos fabricados por ano. Atualmente, são mil carros produzidos por dia no complexo.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.