Polo GTS é revelado pela Volkswagen após ter imagens vazadas

A Volkswagen revelou a versão topo de linha do novo Polo. A versão GTS é a mais esportiva e completa e conta com o motor 250 TSI 1.4L turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O propulsor do novo Polo GTS permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança os 206 km/h.

O novo Polo GTS vai custar R$ 145.790,00. As rodas são de 18 polegadas, de série, e conta com freio a disco nas quatro rodas. A dianteira recebe discos ventilados de 276 mm e, na traseira, discos sólidos de 230 mm.

LEIA MAIS
+ Frota de carros elétricos no Brasil cresceu 196% em 2022

Mais imponente e agressiva, a nova dianteira do Polo GTS é o destaque. Com a tecnologia IQ.Light, os faróis LED Matrix recebem dois canhões de luz, DRL (Daytime Running Lights) duplo e a conhecida linha de luz na grade, assim como a tecnologia presente no SUV Taos.

Ainda nos novos para-choques, o emblema GTS na grade superior acompanha o detalhe vermelho que cruza a dianteira de ponta a ponta, característica tradicional da linha GTS, já presente no Passat GTS Pointer de 1983. Na parte inferior, a tomada de ar agora conta iluminação auxiliar em LED e novo desenho mais agressivo, em estilo de colmeia.

Na traseira, os novos para-choques recebem um difusor mais imponente, com detalhe pintado na cor do carro e saída dupla de escapamento. O emblema GTS está centralizado, abaixo do novo logo da Volkswagen. As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva.

Do lado de dentro do novo Polo GTS, no console central, a nova manopla de cambio acompanha detalhe em vermelho, o inédito carregador por indução, duas entradas USB-C (e outras duas no banco traseiro) e o ar-condicionado digital Climatronic Touch, com saída de ar para os ocupantes no banco de trás.

A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, recebe roupagem esportiva, com interface em vermelho. Através dela, o motorista pode alternar entre os modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual), exclusivo da versão GTS, além de desativar o controle de tração (ASR), abrir o porta-malas, entre outras funções.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade