Audi apresenta o novo SUV Q8, que chega ao Brasil ainda neste ano

Um dos lançamentos mais esperados no concorrido mundo dos utilitários esportivos (SUV) finalmente foi revelado. A Audi mostrou todos os detalhes do Q8, que nasce primeiro na China, chega na Europa no início do segundo semestre e vai estrear no Brasil no Salão de São Paulo em novembro.

Além do visual que conseguiu reunir de forma harmoniosa elegância e esportividade, o Q8, que tira do Q7 o título de topo da gama da Audi, se destaca também por suas dimensões: 4.99m de comprimento, 2.00m de largura e 1.71m de altura, sendo que a distância ao solo pode ser de 254mm, útil para percursos off road. Já a distância entre eixos totaliza quase 3 metros, antecipando que espaço interno vai sobrar neste gigante SUV. No porta-malas, a capacidade é de 605 litros, podendo chegar a 1.755 litros com os bancos rebatidos. As belas rodas são de 22 polegadas.

No interior, além do espaço de sobra, não há não se admirar pelas três telas que compõem o sistema de entretenimento (10,1 polegadas), painel de instrumentos (12,3 polegadas) e controle de climatização (8,6 polegadas).

Sob o capô, o novo Q8 esconde um motor 3.0 turbodiesel de 290 cv e 61,2 kgfm de torque máximo, distribuídos pelo câmbio automático tem oito velocidades. O conjunto é capaz de acelerar o Q8 a 100 km/h em 6,3 segundos. Já a velocidade máxima é de 231 km/h. Uma versão a gasolina chegará também no 3.0 turbo de 344 cv.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade