Curiosidades

Piloto perde controle e bate BMW Série 8 em Goodwood

O festival de velocidade de Goodwood reúne os principais esportivos que fazem sucesso no mundo automotivo, mas também reserva surpresas que nenhum entusiasta gostaria ou sonharia em ver. Acidentes são comuns em qualquer esporte, mas quando a vítima é um veículo novinho, a dor no coração as vezes é maior

LEIA MAIS

+ BMW apresenta novidades nas Séries 3 e 4 para o mercado nacional

Durante a edição deste ano de Goodwood, a Alpina B8, preparadora alemã especialista em BMWs, levou para o festival um Série 8 Gran Coupé tunado. O modelo recebeu alterações para poder entregar incríveis 621 cavalos de potência e foi colocado na pista por um piloto para mostrar as melhorias.

Já no final do percurso, durante a curva conhecida como Molecomb, o piloto da preparadora perdeu o controle do veículo, não conseguiu frear e ajeitar o problema, mas acabou atingindo com força a proteção de feno nas margens da pista.

O piloto e o copiloto não sofreram nenhum ferimento, por outro lado, o veículo sofreu todo o impacto e saiu bastante machucado. Com a força da batida, os airbags foram acionados, o capô ficou danificado e a dianteira do veículo também ficou deformada.

O modelo do acidente tem como base o BMW Série 8 Gran Coupé, que conta com um propulsor V8 4.4 litros biturbo que recebeu alterações para entregar 621 cavalos de potência. De acordo com Alpine B8, o carro sai da inércia e vai até os 100 km/h em 3,3 segundos, com uma velocidade máxima de até 320 km/h. O valor dele? Mais de R$ 1 milhão em conversão direta.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.