Picape da Volks rival da Fiat Toro será apresentada como conceito em São Paulo

A Volkswagen já adiantou na semana passada a sua principal atração para o Salão do Automóvel, que é o T-Cross. Isso é o que todos imaginavam. Eis que um comunicado global da Volkswagen informa que será em São Paulo a apresentação mundial da picape média/compacta da montadora. Ainda como conceito, a novidade deve ter linhas muito próximas da versão de produção, prevista para um futuro próximo. O utilitário nasce com rivais fortes, como a Fiat Toro e a Renault Oroch, além da picape nessas medidas que a Hyundai está preparando. A informação é dos colegas do Motor1.

Trata-se de mais um produto baseado na Estratégia Modular MQB, que está presente em vários modelos, como o novo Jetta, Polo, Virtus, Golf, Tiguan e o recém-lançado T-Cross. Este último, aliás, deve servir de inspiração para a picape. Pelo teaser mostrado, as lanternas traseiras interligadas e os vincos marcantes que estão no SUV vão ser repetidos na picape de cabine dupla.

A mecânica também deve ficar na mesma linha do T-Cross, como opções TSI 200 e TSI 250, sempre com transmissão automática de seis velocidades. A opção manual de seis marchas ficaria para a versão de entrada com o motor de 128 cv.

LEIA MAIS SOBRE A VOLKSWAGEN

Com o T-Cross, a Volks entra no disputado mercado dos SUVs compactos no Brasil

Jetta, Corolla ou Civic: comparamos as versões topo de linha dos três sedãs médios

Detalhamos o funcionamento do conjunto mecânico por trás do novo Gol automático

Tiguan Allspace usa tecnologia de ponta voltada para o conforto e segurança

Confira nossas impressões com o Tiguan Allspace R-Line

Entenda porque a Amarok V6 acelera como carro esportivo

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade