Mercado

Philips dá dicas para fazer o alinhamento dos faróis em casa

Cuidar bem do carro durante o isolamento social tem sido uma tarefa cada vez mais desafiadoras. Além dos cuidados em geral para manter o veículo funcionando mesmo com a diminuição brusca no uso, muitos proprietários também precisam voltar sua atenção à equipamentos que geralmente não são vistos como primordiais.

LEIA MAIS

+ Jeep Wrangler capota em teste de colisão nos Estados Unidos

Desde que começou a quarentena no Brasil, com mais rigor em alguns estados, a preocupação de vários proprietários de automóveis era manter o bem em pleno funcionamento mesmo com os longos tempos parados. O primeiro sistema que vem a mente nesses casos é o elétrico, com a bateria que pode fundir e deixar de funcionar.

Porém, alguns outros cuidados que geralmente são deixados para a hora da revisão, agora precisam ser adaptados pelo proprietários e resolvidos na garagem mesmo. O alinhamento dos faróis é um desses cuidados, mas que podem gerar dúvidas.

Pensando em ajudar àqueles que aderiram a quarentena, a Philips reuniu algumas dicas que podem ajudar a manter o carro funcionando da melhor maneira possível, mesmo que esteja dentro da garagem.

A importância de faróis regulados está diretamente ligada a visão dos motoristas, já que quando o item está desregulado pode ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário ou, até mesmo, não ilumina a via adequadamente.

De acordo com a Philips, para iniciar o processo de regulagem, o motorista deve posicionar o veículo a cinco metros de distância da parede, com a ajuda de uma fita métrica se precisar. Depois é preciso medir a altura do farol até o chão.

Com o valor obtido, é preciso diminuir cinco centímetros e depois marcar na parede em uma linha horizontal. Depois é preciso acender os faróis e verificar a projeção do facho de luz, que deve estar posicionada sobre a linha, sem sombras de luz ou manchas escurar abaixo ou acima do traço.

Se o facho estiver fora da marcação da linha horizontal, o farol precisa ser alinhado. Para isso, deve-se levantar o capô do veículo e encontrar os parafusos localizados sobre o farol para realizar os ajustes.

ME CONHEÇA MAIS

300×250 NEO Blindados
RET Gasolina Dura mais

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre tudo que acontece no mundo automotivo!