Curiosidades

Peugeot confirma que novo 208 não terá motor 1.2 turbo no Brasil

Quando adiantamos, ainda em abril, a informação de que o novo 208 não teria o motor 1.2 turbo aqui no Brasil, muita gente duvidou e alguns “blogueiros” bateram o pé e “garantiram” que sim, a versão turbinada seria oferecida em nosso mercado. Pois bem, nesta quinta-feira (23), a Peugeot divulgou a primeiras informações oficiais de seu lançamento e confirmou o que já sabíamos: novo 208 terá versões com o velho conhecido motor 1.6 flex e a moderna 100% elétrica e-GT. Os preços devem ser divulgados em agosto e o carro chega às lojas em setembro.

A Peugeot mira no Polo para precificar o novo 208 no Brasil. Mas, como não tem versões simples, com motor 1.0 e câmbio manual, o hatch francês deve se equiparar com o rival da Volks a partir da versão 1.6 MSI AT6, que hoje custa 65.990. Já a topo de linha, a Highline, chega a caros R$ 88 mil, mas dispõem de motor 1.0 turbo e muita tecnologia a bordo. O Peugeot elétrico não custará menos de R$ 100 mil.

O 208 e-GT faz de 0 a 100km/h em apenas 8,1 segundos, tem motor com 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência. Com ele, a Peugeot aposta pesado em um segmento que ainda é novidade no país, e no qual a marca possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.

O novo 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes, com um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas, é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. As linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade.

A dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa elementos da nova assinatura visual Peugeot na parte inferior e um “olhar felino” que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.

A traseira do novo 208 é caracterizada por um acabamento em black piano que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

i-Cockpit 3D

O novo 208 inova ao introduzir uma nova geração do Peugeot i-Cockpit, tornando a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva. O i-Cockpit 3D amplia as sensações e o prazer de dirigir ao adicionar o primeiro cluster em três dimensões à sua bem-sucedida receita, composta pelo volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e a série de teclas de “alternância” que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos – além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.

SBD Gasolina Dura mais 1

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
RET Jeep

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.