Publicidade
Lançamentos Mercado

Peugeot apresenta oficialmente o e-208 GT

O primeiro elétrico da marca no país foi lançado oficialmente nesta terça-feira (28) depois de ser mostrado ainda no final do ano passado. O e-208 GT representa o início da eletrificação global da montadora francesa mas, aqui no Brasil, ele só está disponível a partir de hoje, inicialmente, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A marca destaca que até o início do ano que vem, a ofensiva deve chegar a outros estados como Pernambuco. O esportivo tem preço de R$ 244.990.

LEIA MAIS

+ Peugeot 208 GT elétrico para o Rio e São Paulo apenas

Com uma pegada mais esportiva já esperada pela denominação GT, a novidade possui um motor capaz de entregar 260 Nm de torque imediato e generosos 136 cavalos de potência. De acordo com a marca, com esses números, o compacto é capaz de sair da inércia e alcançar os 100 km/h em apenas 8,3 segundos.

Estão disponíveis três modos de condução, que se adapta ao que o condutor precisa no momento. O modo Eco foca na autonomia, enquanto o Drive é mais utilizado para dar conforto nos deslocamentos do dia a dia. Por último, o Sport melhora o desempenho, utilizando potência e torque máximos.

Associada à motorização está uma transmissão automática com cinco modos de seleção: P (park – estacionamento), D (drive), N (neutro), R (ré) e B Mode. Este último ajuda na regeneração da bateria, melhorando a autonomia do 208.

Entre as tecnologias disponíveis já apresentadas para o compacto da Peugeot, vale destacar faróis full LED, teto solar panorâmico, rodas exclusivas de 17″, central multimídia de 10″, carregador de celular por indução, Peugeot Driver Assist e novas cores.

No novo I-cockpit 3D está o quadro digital 3D, que deixa as principais informações ao motorista dentro da sua linha de visão, com os instrumentos ergonomicamente voltados para o motorista.

Destaque também para o freio regenerativo que, além de aumentar a vida útil das pastilhas de freio, também recarga a bateria dando mais autonomia ao veículo. De acordo com a bateria, essa autonomia chega a 340 km no ciclo WLTP. A Peugeot ainda destaca que a bateria possui 50 kWh e 8 anos de garantia ou 160 mil km de uso.

Montado sobre a plataforma e-CMP, o novo carro francês mantém o mesmo porta-malas da versão a combustão, com 311 litros, além de espaço frontal e traseiro dos ocupante também iguais ao 208 sem motor elétrico.

Entre as tecnologias embarcadas estão piloto automático, alertas de colisão e fadiga, reconhecimento de placa e frenagem de emergência. Na cabine estão a conectivade Android Auto e Apple CarPlay, navegação por GPS (que pode ser projetada no cluster 3D) e o vision park 180° que funciona como um assistente de manobras.

Foram disponibilizadas várias formas de recarregar o veículo, começando pela recarga portátil, que vem de série, e dispõe de cabo carregador bivolt e pode ser utilizado em tomada residencial. Para uma recarga mais rápida, é possível utiliza as estações Weg, vendido nas redes de concessionárias da marca e que pode ser instalado em residências.

Nessa estação a bateria recebe uma carga de até 80% em seis horas. Mas, existem ainda as estações de recarga ultra rápidas de alta potência que trabalha com uma corrente contínua. O plug de recarga também e diferente e, nesses casos o carregamento do veículo, em até 80% é feito em 30 minutos.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.