Publicidade

Peugeot 208 GT elétrico para o Rio e São Paulo apenas

O começo será desse jeito. As capitais do Rio de Janeiro e São Paulo foram escolhidas para a largada elétrica do 208 GT, que será concorrente direto do 500e, na cadeia energizada da Stellantis. A Peugeot vai anunciar a versão na tomada no próximo dia 28. No mesmo dia, o fabricante pretende comunicar uma outra investida para o mercado brasileiro. O 208 GT virá importado da Europa e dá para arriscar o preço entre R$ 240 mil e R$ 250 mil? Ah! Quanto ao resto do Brasil… O plano de expansão virá depois.

LEIA MAIS

+ Peugeot prepara o 208 GT elétrico para o Brasil

A versão movida a combustão, vítima das críticas pelo velho motor 1.6, receberá seu “primo” de luxo no topo da cadeia da gama. O 208 lançado por aqui, em setembro do ano passado, está disponível em todas as concessionárias da marca. A configuração com motor 100% elétrico já pode ser reservada pelos interessados nos lojistas, antes mesmo da divulgação dos preços finais.

Para se adaptar a nova motorização, o veículo passou por mudanças na suspensão e nos pneus em relação ao carro vendido no mercado europeu. Os principais fatores que foram levados em consideração foram o clima local e, principalmente, o tipo de pavimento utilizado nas estradas brasileiras. Lembro que bateria não gosta de calor demais e nem de frio de menos.

A nova opção do hatch esportivo possui um motor elétrico capaz de desenvolver até 136 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque graças à bateria de 50 kWh. De acordo com a Peugeot, nessas configurações, o carro vai de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia é de 340 km.

Outro detalhe, já antecipado, são os modos que condução, três no total: eco, que foca na otimização da autonomia; drive, mais indicado para o dia a dia; e o sport, que melhora o desempenho utilizando potência e torque máximos.

Na cabine, a tecnologia, o show do design se completa com o novo Peugeot i-Cockpit 3D, que conta com quadro de instrumentos 3D holográfico, central multimídia com tela de 10 polegadas touch screen, já disponível com Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador por indução.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade