Perto do Brasil, novo Nissan Leaf é sucesso de vendas na Europa

Previsto e aguardado por muitos para chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2019, o novo Nissan Leaf é o veículo elétrico campeão de vendas na Europa, no acumulado do primeiro semestre deste ano. Foram emplacadas mais de 18 mil unidades do novo Nissan Leaf no continente entre janeiro e junho. E mais de 37 mil unidades do hatch foram encomendadas por clientes europeus desde que o veículo elétrico começou a ser vendido, em outubro de 2017.

O novo Nissan Leaf oferece uma aceleração potente associada à performance de um motor 100% elétrico, um design externo dinâmico, além de dispositivos avançados de assistência ao motorista. A nova bateria de 40 kWh entrega uma autonomia de 270 km.

O veículo 100% elétrico conquistou uma série de premiações: durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, o modelo foi eleito “Carro Verde Mundial de 2018” (2018 World Green Car award), além de ter sido classificado com 5 estrelas pelos padrões de avaliação de veículos novos da Europa e do Japão, respectivamente Euro NCAP e Japan NCAP (New Car Assessment Program).

O novo Leaf é o carro-chefe da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade. Dentre as novas tecnologias inovadoras do modelo, destacam-se os sistemas Nissan ProPILOT, ProPILOT Park e e-Pedal, que estão conquistando a preferência dos consumidores. Até agora, 72% dos compradores do novo Leaf escolheram equipar o veículo com a opção ProPILOT, um sistema de condução semiautônoma.

A grande procura pelo novo Nissan Leaf nos primeiros seis meses deste ano reforça sua posição como carro elétrico mais vendido do planeta, com mais de 340 mil unidades vendidas desde que o primeiro modelo foi lançado, em 2010. Recentemente, a Nissan entregou o Nissan Leaf de número 100 mil a um cliente europeu. “As vendas de carros elétricos seguem uma trajetória de crescimento”, comentou Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos na Nissan Europa. “O novo Leaf transformou a experiência de condução, com tecnologias como o sistema e-Pedal, que é capaz de reduzir o acionamento do pedal do freio em até 90%, capazes de mostrar ainda mais aos clientes os benefícios da mobilidade elétrica oferecida pela Nissan”.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade