Mercado

Pensando em comprar uma picape usada? Veja quais as mais procuradas

Desde quando foi lançada, em 2016, a Fiat Toro domina o segmento das picapes no Brasil. A versatilidade do modelo é um ponto forte com seu tamanho médio/compacto, fazendo o uso na cidade ser mais prático do que as rivais. Entretanto, quando falamos de picapes usadas, a preferência do brasileiro se volta para as veteranas que têm muitos e muitos anos de mercado.

LEIA MAIS

+ Vendas Diretas são mais de 60% dos emplacamentos de Renegade e Compass

+ Fiat Toro 2020 ganha nova versão de entrada que parte de R$ 92.990

A Chevrolet S10, que já dominou o segmento, é a mais procurada entre as picapes usadas. Somente em maio, foram 14.012 unidades do utilitário da GM foram negociadas. Ela tem uma margem significativa de diferença para a segunda colocada entre as médias, a Hilux, que registrou 10.675 vendas no mês passado.

Ford Ranger (6.188) e L200 (5.080) ainda aparecem antes da Fiat Toro, que 3.766 unidades vendidas em maio, um bom número para quem tem pouco tempo de mercado.

Veja abaixo o ranking geral de vendas de usados em maio, incluindo as picapes compactas, vans e furgões. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

SBD Audi Julho

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET VW Julho