Parece que os ricos estão ficando cada vez mais ricos. E eles estão gastando muito. Prova disso, é que o mais novo Lamborghini Revuelto já alcançou uma lista de espera com dois anos de pedidos. O preço? US$ 600 mil (quase R$ 3 milhões, na cotação de hoje).
Para o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, os pedidos vêm apesar de uma turbulência global nos mercados financeiros. “Não vemos nenhuma desaceleração na entrega de pedidos para comprar carros como o nosso”, disse Winkelmann à CNBC.
E, vale lembrar que esse boom nas vendas de supercarros não é apenas com a Lamborghini. Ferrari, Bentley, Rolls Royce, registraram recorde de vendas e produção no ano de 2022. Só a Lamborghini teve um acréscimo de 10% na sua produção.
LEIA MAIS
+ Carro que dança e anda em três rodas; conheça o BYD YangWang U9
O novo Revuelto é o primeiro híbrido plug-in da montadora. Ele tem mais de 1.000 cavalos de potência e acelera de 0-100 km/h em menos de 3 segundos. A velocidade máxima pode chegar próximo aos 250 km/h. Com a propulsão híbrida, o Revuelto é 30% mais econômico que um modelo semelhante.
O uso extensivo de fibra de carbono e materiais leves, combinado com a potente potência do motor, contribui para alcançar a melhor relação peso/potência da história da Lamborghini: 1,75 kg/CV.