Os destaques do Salão do Automóvel de Genebra 2018

O Salão de Genebra foi aberto ao público nesta quinta-feira, dia 8, mas a imprensa especializada já foi apresentada às novidades do setor automotivo nos dois dias dedicados aos jornalistas. Jorge Moraes esteve presente e mostra todos os destaques do salão que abre o ano do mercado de carros no continente europeu. Confira nas galerias de imagens abaixo as principais novidades conferidas por nosso editor:

A norte-americana Ford levou para Genebra os novos Ford Edge e Fiesta ST. Além disso, brindou os europeus com a bela versão 66 Heritage Edition do icônico Ford GT, um superesportivo puxado pelo V6 biturbo Ecoboost de 3.5 litros com 620 cv de potência, associado a uma caixa automática de sete velocidades e dupla embreagem.

A alemã Mercedes-Benz levou muitos modelos para Genebra, com destaque para o novo Classe A, que deve chegar ainda neste ano ao Brasil, os novos Classe E Cabriolet e Coupé, além das versões apimentadas da AMG, como o GT C Roadster Edition 50 e GT Concept. Outros destaques foram a perua de luxo E63 S Estate e o “jipão” Maybach G650.

Outra alemã que brilhou em Genebra foi a BMW, que mostrou, em primeira mão no salão suíço, o novo X4 – modelo que virá para o Brasil. Também foram apresentados o M4 Coupé, Série 4 Cabriolet e o Série 7. Um dos mais fotografados do estande da BMW foi o novo Concept M8, um esportivo de luxo com um belo verde pintado na correceria. (fotos: ©gims.swiss)

O estande mais vermelho de Genebra não era o da Ferrari, mas sim da Audi, que levou vários modelos para o salão. Destaque nas fotos para o novo A6 e a reestilização do RS3. Também estavam lá o RS5 Quattro, S5, Q2, TT RS e R8 V10. (Fotos © gims.swiss)

Na Volkswagen, o destaque foram as versões do sedã grande Arteon e do esportivo Golf GTI. Também estavam por lá os já conhecidos e-Golf e a simpática Kombi do futuro I.D Buzz. (fotos © gims.swiss)

A francesa Peugeot escolheu Genebra para fazer o lançamento da nova geração do sedã grande 508, que ganhou um visual mais agressivo. Destaque também para o crossover 3008, que foi eleito o Carro do Ano de 2017, em escolha feita pelos jornalistas presentes no salão suíço. (Fotos: © gims.swiss)

No estande da Renault – um dos maiores e mais coloridos do Salão de Genebra – muitas atrações que interessam ao Brasil, como a picape média Alaskan e o SUV Koleos, dois cotados para chegar ao país até 2019. Mas o que chamou mais a atenção no espaço da marca francesa foram os conceitos futuristas Trezor e o Ez-Go. Este último é um veículo autônomo pensado para melhorar a mobilidade nas cidades, que leva seus passageiros como em um vagão de metrô. (Fotos: © gims.swiss)

A Citroën fez um anúncio importante para o mercado brasileiro durante o Salão de Genebra: o C4 Cactus será produzido no país no segundo semestre deste ano (veja mais aqui). Outro destaque do estande francês foi a renovada van Berlingo 3 e os conceitos C-Aircross e o E Mehari. (Fotos: © gims.swiss)

A sul-coreana da Hyundai levou para Genebra o novo Santa Fe, que está sendo testado no Brasil, mas que não tem data para sua estreia no mercado nacional. Outro destaque da marca foi o crossover elétrico Kona, repleto de tecnologia. Esse está ainda mais distante de nossas ruas. © gims.swiss

Os japoneses da Honda apresentaram o novo CR-V para o mercado europeu. O modelo reestilizado já roda nos mercados dos EUA e Japão desde o ano passado e já está atrasado aqui no Brasil. Outro destaque foi o chamativo Civic Type-R, esportivo que não tem chance de pintar por aqui. (Fotos: © gims.swiss)

A Toyota apostou em modelos híbridos para seu estande em Genebra. Destaque para os Yaris Hybrid e Auris Hybrid. Lembrando que a marca japonesa deve iniciar em junho a produção do Yaris sedã e hatch no Brasil. Já o novo Auris serve de indicativo de como deve ser a nova geração do Corolla, que deve seguir a mesma identidade visual. A Toyota também levou o conceito de seu carro de corrida, o Gr Supra Racing Concept. (Fotos: © gims.swiss)

Outra marca japonesa que chegou forte em Genebra foi a Nissan, que tinha como estrela a nova geração do elétrico Leaf, cotado para o Brasil ainda neste ano. Outros modelos também brilharam no estande japonês, como o Qashqai, BladeGlider Concept Car, IMx e o Micra, que é o nosso March. É esperado que em 2019 a Nissan traga o compacto nesse visual para o Brasil, mas sem “matar” o atual March, que ficaria como opção de entrada da marca. (Foto:  © gims.swiss )

Como em todo grande salão automotivo, o estande da Ferrari era um dos mais disputados do evento em Genebra. Todos estavam querendo ver de perto o lançamento da marca, a nova 488 GTO Pista. Trata-se da Ferrari mais potente puxada por um motor V8. São 720 cv de potência que levam o superesportivo de 0 a 100 km/h em apenas 2,85 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h. (Foto:  © gims.swiss )

A Ferrari não brilhou sozinha entre os superesportivos. A sua maior concorrente italiana, a Lamborghini, também levou um time de peso. Duas versões do Hurancan brilharam no salão: a Huracan Performante Coupé e a Huracan Performante Spyder. Este último foi um dos modelos mais fotografados do evento. Com um azul marcante, o superesportivo é puxado por um gigante V10 5.2 aspirado de 640 cv de potência e 61,1 kgfm de torque. Com esses números, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos e tem velocidade máxima de 325 km/h. Quem também estava lá era o Urus, primeiro SUV da marca italiana. (Foto:  © gims.swiss )

Juntamos nessa galeria três marcas que se destacam pela velocidade e luxo. A Porsche apresentou em Genebra o novo Cross Turismo, além da nova geração do icônico 911 nas versões 911 GT3 RS, 911 Carrera GTS e 911 GTS. Já a inglesa jaguar focou sua participação do evento suíço na apresentação do novo Jaguar I-Pace, o primeiro carro 100% da montadora (leia mais aqui). A Lexus – braço de luxo da Toyota – destacou os novos RC300h e RCF GT3. Outro modelo que chamou a atenção foi o novo sedã LS 500h, um dos carros mais bonitos da mostra suíça. (Fotos: ©gims.swiss)

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade