Opel lança três novos modelos… só que no Chile

Braço alemão da General Motors por muitos anos, a Opel foi vendida ao grupo francês PSA (Peugeot-Citroën) no ano passado e deu até uma certa esperança que carros da marca voltassem a inspirar modelos fabricados aqui, como aconteceu com a Chevrolet, com o Astra, Monza, Kadette, Corsa e Vectra. Mas, até o momento, a PSA está apostando no mercado chileno e anunciou por lá três novidades da Família X: Mokka X, Crossland X e Grandland X. 

Opel Mokka X

“Com a integração das operações da Opel no Chile pelo Groupe PSA, conseguimos obter uma poderosa combinação da engenharia e tecnologia alemãs com o sólido prestígio e a credibilidade do Groupe PSA. A chegada dos últimos modelos da Opel contribuirá para nosso sucesso localmente”, afirmou Vincent Forissier, Country Manager da Opel e da Peugeot no Chile.

Os SUVs da Opel, inéditos no mercado chileno, serão o foco da marca este ano. O primeiro SUV a ser lançado é o Opel Mokka X, equipado com sistema de abertura e partida sem chave, sistema IntelliLink infotainment e luzes de LED.

Opel Crossland X

Ele será seguido pelo Opel Crossland X, que oferece mais espaço interno, posição de dirigir elevada, um teto panorâmico e um motor turbo 1.2 com consumo misto de 18,9 km/l na versão Enjoy MT. O modelo oferece ainda os faróis full LED, o sistema park assist, o alerta de ponto cego e o aviso de mudança de faixa.

Os modelos Opel Corsa e Opel Astra estão há décadas no mercado chileno. Ambos serão completamente reestilizados. O Corsa passará por mudanças mais significativas. O Astra, eleito melhor carro do ano de 2017, também chega renovado em termos de estilo e segurança.

Opel Grandland X

A família de produtos da Opel no Chile também inclui o novo modelo de topo de linha, o Opel Insignia Grand Sport, que tem opções de motor 1.5 Turbo e 2.0 Turbo com uma potência de 165 e 260 cv e um câmbio de 8 marchas no caso da versão Innovation 2.0 Turbo.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade