Publicidade
Curiosidades Mercado

Onix sai do pódio também no acumulado de vendas em 2021

O mês de junho de 2021 continua com números promissores para o mercado de automóveis nacional. De acordo com os números divulgados pela Fenabrave, junho só apresentou queda quando comparado com o mês anterior, março, que tem mais dias úteis.

LEIA MAIS

+ GM destaca as principais tecnologia de segurança em Onix e Tracker

Ainda de acordo com os dados do órgão, a queda entre os meses foi de apenas 3,31%. Já quando o comparativo é com o mesmo mês do ano passado, o saldo é positivo em 38,16%. Já no acumulado de 2021, o número chega a 31,90% de aumento nas vendas.

O ranking dos mais vendidos, mais uma vez, chama a atenção pelas novidades no pódio. A Fiat conseguiu mais uma dobradinha com a picape Strada em primeiro lugar (9.697 unidades vendidas), seguida do compacto Argo (9.382).

Em seguida, no terceiro lugar, ficou o Hyundai HB20, com 7.609 novos emplacamentos em junho. A Fiat aparece mais uma vez, na quarta colocação, com o pequeno Mobi, responsável por colocar nas ruas 7.529 novos modelos.

O primeiro colocado entre os SUV foi o Jeep Renegade, com 7.504 unidades vendidas. O Jeep Compass aparece logo em seguida, responsável por vender 6.046 novos veículos. Fechando o pódio está o Hyundai Creta (5.902 unidades vendidas).

Mas, o que chama a atenção mesmo, é o ranking do acumulado do ano que, até o mês passado, ainda se segurava no pódio como o segundo mais vendido. Agora, o hatch da marca norte-americana figura na quarta colocação.

Em primeiro lugar permanece a Strada, que acumulou 61.064 vendas em 2021 até então. Em seguida aparece o Hyundai HB20, com 45.408 emplacamentos. O terceiro lugar foi para o Fiat Argo, com 41.926 novas vendas realizadas este ano até então.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.