Onix retoma fôlego entre os mais vendido e fecha novembro em primeiro lugar

Depois de meses sem aparecer no pódio e perdendo espaço para os modelos da Stellantis, o compacto Onix da GM retoma a primeira posição entre os mais vendidos no mês de novembro no mercado nacional. Principal fator fica por conta da demanda reprimida em relação ao modelo que foi apaziguar uma vez que a marca começou a entregar um maior volume para as concessionárias.

LEIA MAIS

+ GM DE VOLTA AO JOGO COM O SEGUNDO TURNO DAS FÁBRICAS PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO DE ONIX E TRACKER

No levantamento em relação ao penúltimo mês do ano, a Fenabrave apontou uma tímida melhoria no setor automotivo, com alta nas vendas em relação à outubro e no acumulado entre 2020 e 2021, de 7,3% e 3,66% respectivamente.

Quando o comparativo fica entre os meses de novembro deste ano e do ano anterior, houve uma queda expressiva de 24,85%.

Entre os modelos, o destaque vai para a GM, que ocupa dois lugares do pódio com o Onix, na versão hatch e sedã. O compacto aparece em primeiro lugar com 9.327 unidades vendidas enquanto a configuração alongada está em terceiro lugar, responsável por vender 7.521 novos modelos.

No meio do caminho, na segunda colocação entre os mais vendidos, aparece o primeiro veículo da Stellantis, com a picape Strada, da Fiat, que colocou nas ruas 8.535 unidades a mais no mês de novembro.

O quarto lugar vai para o VW Gol, que apareceu pouco entre os mais vendidos durante o ano, mas recebeu destaque no 11º mês do ano com 6.866 novas vendas. Na quinta colocação, mais um modelo da Fiat, desta vez o hatch Argo, que vendeu 6.340 unidades.

Em relação aos SUVs, o Hyundai Creta aparece em primeiro com 6.099 unidades vendidas, seguido de perto do GM Tracker, que vendeu 6.073 novos modelos. O pódio da categoria fecha com o Jeep Compass, que vendeu 5.287 novos modelos.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade