Curiosidades Mercado

Onix Plus tem entrega suspensa temporariamente e recall após incêndios

SBD AUDI A4 e Q3

Após casos de incêndio em, pelo menos, duas unidades do novo Onix Plus, a Chevolet suspendeu temporariamente a entrega de novos veículos e ainda fará um recall nacional para atualizar o software de gerenciamento do motor. As vendas do modelo seguem normalmente.

Segundo um comunicado interno da montadora datado de 5 de novembro, “em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, condições combinadas pouco prováveis, o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos (luz do motor)”.

Ainda segundo o comunicado, uma versão atualizada do software será disponibilizada à Rede Concessionária, eliminando o risco. A entrega dos veículos novos está suspensa até a atualização do software, o que já pode ocorrer nesta quinta-feira (7), mas a data do recall para os mais de 7 mil veículos que foram vendidos não foi definida ainda.

Onix Plus pegou fogo quando era dirigido por um professor no Maranhão / Reprodução da internet

O primeiro caso de incêndio envolvendo o Onix Plus ocorreu ainda no pátio da fábrica da Chevrolet, em Gravataí (RS), logo após o lançamento do carro. O outro ocorreu com um cliente, um professor que estava no Maranhão, voltando dirigindo o carro para Teresina (PI). Ele escutou um barulho no carro e quando parou e levantou o capô viu as chamas. O carro foi completamente destruído.

Reprodução da internet
SBD AUDI A4 e Q3

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET VW Virtus