Curiosidades Mercado

Onix Plus acaba de “nascer” e já se torna o sedã mais vendido em outubro

Com mais de 7 mil unidades emplacadas, o Onix Plus já nasce como o sedã mais vendido do país no mês passado. E é importante ressaltar que a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenebrave) separa o Onix Plus do Prisma (que ainda é vendido como Joy), sendo o primeiro classificado como Sedã Compacto e o segundo como Sedã Pequeno.

LEIA MAIS

+ T-Cross tem melhor mês e encosta nos líderes entre os SUVs compactos

Se somarmos, portanto, mais 4.259 unidades do Prisma, os sedãs de entrada da Chevrolet emplacaram 11.389 unidades vendidas, o que lhe garantiria o segundo lugar geral nas vendas de outubro, atrás apenas do hatch, que ainda não chegou na nova geração, mas que emplacou incríveis 21.198 unidades no mês passado e acumula 200.588 vendas no ano.

Outro “novato” que se destacou nesse mês foi o novo Corolla. A nova geração do sedã da Toyota teve significativa alta nas vendas, passando de 4.093 unidades emplacadas em setembro para 6.211 em outubro. O segundo colocado ficou muito distante. O Honda Civic emplacou 2.536 carros no mês passado. Com o resultado positivo, o Corolla voltou para o TOP 10 das vendas gerais, na nona posição, algo que ele não vinha conseguindo fazer nos últimos meses.

Para se ter uma ideia da superioridade do Corolla entre os médios, em outubro, o modelo da Toyota vendeu mais do que praticamente a soma de todos outros sedãs médios vendidos no país. Ou seja, não tem concorrente para o Corolla no Brasil.

TOP 50 das vendas em outubro

TOP 50 das vendas no ano

SBD Gasolina Dura mais 1

ME CONHEÇA MAIS

300×250 NEO Blindados
RET Gasolina Dura mais

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre tudo que acontece no mundo automotivo!