Large Gasolina Dura mais 1
Curiosidades

Onix é hexa! Carro é o mais vendido do Brasil por seis anos seguidos

SBD Moura 1

O Chevrolet Onix se tornou oficialmente, mais uma vez, o carro mais vendido no Brasil, segundo levantamento da Fenabrave. Em um ano atípico e extremamente complicado não só para os mercado automotivo, os números do setor indicaram queda no número de modelos produzidos em 2020.

LEIA MAIS

+ Chevrolet aparece mais uma vez na dobradinha entre os mais vendidos com a linha Onix

Apesar dos esforços das montadoras e suas concessionárias de tentar recuperar o prejuízo causado pelas fábricas fechadas durante a pior fase da pandemia do coronavírus, o ano passado fechou com uma queda de 26,62% em relação à 2019.

Quando levado em consideração os meses de dezembro e novembro de 2020, houve uma melhora de 8,66%. Já quando levado em consideração o último mês do ano passado e do anterior, mais uma vez houve queda, dessa vez de 7,53%.

Como já era de se esperar, a Chevrolet aparece mais uma vez no topo da lista dos mais vendidos, com o compacto Onix que emplacou nada menos do que 135.351 unidades. Quase 50 mil unidades a mais do que o segundo colocado que ficou com o Hyundai HB20, que colocou nas ruas 86.548 novos modelos.

A Chevrolet ainda aparece mais uma vez no pódio com a versão sedã do mais vendido, o Onix Plus, que emplacou 83.392 novas unidades. Destaque também para a Fiat Strada, que foi a quarta colocada com uma diferença de pouco mais de 3 mil unidades em relação ao terceiro lugar. A picape foi responsável por comercializar 80.041 novos modelos.

GM confirma mais investimentos

Após o ano de destaque para a Chevrolet, a marca anunciou que os investimentos planejados pela GM para antes da pandemia estão sendo retomados. Os aportes somam R$ 10 bilhões no Estado de São Paulo e são estratégicos para o desenvolvimento e a produção de veículos inéditos, além da ampliação da oferta de equipamentos, entre eles os exclusivos OnStar e o Wi-Fi nativo.

Somando o plano do quinquênio anterior, de R$ 13 bilhões, a GM aportará o maior montante de investimentos de uma empresa na história da indústria automotiva brasileira no período de uma década.

SBD Moura Start Stop

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.