O kit GNV pode ser instalado em todos os tipos de veículos

Apoio:

Entre as principais dúvidas geradas por quem deseja instalar o kit GNV está a de saber se o modelo suporta ou não o equipamento. A resposta é direta e simples. Sim, todos os automóveis movidos à combustão podem receber a instalação do kit.

LEIA MAIS

+ Copergás, em Recife, tem segundo menor preço do GNV entre as capitais do Nordeste

O único cuidado que é preciso ter é em relação ao tamanho do cilindro que o veículo pode suportar. Quanto maior o espaço disponível, melhor para colocar um cilindro com mais capacidade. Por outro lado, se o automóvel for de porte pequeno, no caso dos hatches compactos, o cilindro do GNV pode comprometer muito o espaço disponível no porta-malas.

Vale ressaltar que o porta-malas é o local do veículo mais utilizado para instalar o cilindro do kit mas existe ainda a possibilidade de equipar os veículos com o GNV embaixo do porta-malas, do lado de fora do carro. De forma geral, o cilindro recebe uma preparação para ficar mais resistente a qualquer tipo de impacto, porém, quando colocado do lado de fora, existe o risco por conta da exposição.

Decidido onde será instalado o kit, é importante pesquisar um local confiável para realizar a instalação. O procedimento custa em torno de R$ 3,5 mil e R$ 5 mil. Além disso, é preciso adaptar o veículo e realizar uma vistoria após a instalação. Cada taxa pode variar em relação ao estado que está sendo feita a instalação e a vistoria.

Outro ponto que precisa ser observado é se a alteração realizada no veículo faz com que ele perca a garantia. Antes de apostar no kit, o ideal é procurar a informação na concessionária onde o carro foi vendido, lá eles podem indicar uma oficina credenciada parceira.

Depois de instalado o kit GNV, o proprietário do veículo precisa ficar atento a alguns cuidados, como é o caso da vistoria especial de funcionamento que precisa ser realizada todo ano antes de fazer o licenciamento do carro, a mesma que é realizada após a conversão.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.